CAUSA: Esses erros são retornados quando o evento não possui número de recibo,
COMO CORRIGIR: Para tentar recuperar o número do recibo se faz necessário realizar os procedimentos abaixo.
Clique com o botão direito sobre o evento e selecione a opção REENVIAR XML;
Se o gerador retornar o erro com a Mensagem = 41 (Não foi possível recuperar número de recibo).
Clique com o botão direito sobre o evento e selecione a opção "Alterar para Sincronizado"
Após o evento ser eliminado do Gerador, faça uma alteração no conteúdo de um campo do lançamento que gerou o respectivo evento e depois de gravado o lançamento voltar o conteúdo do campo original e gravar novamente o lançamento. Com isso o sistema gerou novamente o evento na Central de comunicação, efetue os procedimentos no evento para verificar inconsistência, gerar os XML, consequentemente o gerador irá enviar o evento, mas retornará a mensagem de erro abaixo, pois não temos o número de recibo.
MS1024 - O número do recibo deve ser informado para eventos retificadores:
Clique com o botão direito sobre o evento e selecione a opção reenviar XML,
O gerador vai internamente fazer o envio dos XML de inclusão existentes na pasta Envio para conseguir recuperar o número do evento original, caso ele consiga recuperar será gravado o número do recibo na tabela de histórico e automaticamente o evento vai seguir o fluxo da retificação e sincronizar.
Caso não seja possível recuperar o número do recibo, seja por algum motivo em que não encontrou o evento original da inclusão ou porque o web service não está conseguindo retornar o número do recibo, sempre vai voltar o erro no evento com o Cod de mensagem MS1024. Nesse caso necessitamos do arquivo original para tentar recuperar o recibo.
Esse artigo foi útil?