Orientamos aos usuários dos sistemas da Contmatic a realizarem de forma diária ou semanal um Backup que servirá como cópia dos dados, garantindo a segurança das informações inseridas nos sistemas.
Para realizar o Agendamento do Backup, é necessário que todos os sistemas da Contmatic estejam fechados, ou seja, nenhum usuário pode estar utilizando um dos nossos sistemas.
O ícone do Backup Phoenix geralmente fica disponível na Área de Trabalho das máquinas da sua empresa, em todos os terminais de trabalho, inclusive no Servidor.
Clique duas vezes para abrir a aplicação e em seguida configure as informações desejadas para realização do Backup:
Tipo de Ação: Selecione a opção Agendamento;
Local onde o arquivo será gravado: Clique no botão selecionar para escolher a pasta local de sua preferência, ou pastal local + disco virtual, para salvar os dados do Backup a ser efetuado;
Local de origem dos Dados: Neste local, deve ser configurado o mesmo diretório em que os sistemas foram instalados.
Sistemas Phoenix: Selecione o sistema de sua preferência, ou marque todos;
Tipo de Cópia: Geral (Gravará todos os Cadastros da Base de dados), Empresas (Gravará toda a movimentação) e SCAN (Arquivos relacionado as gerações do e-Social, EFD-Reinf, relatórios gerados pelos sistemas da Contmatic para o Contador Online);
Empresas: Selecione uma empresa específica ou marque todas;
Ano Base: Selecione um ano específico ou marque todas;
SCAN: Selecione para salvar todos os aquivos;
Após, selecione o botão Agendar:
Informe o nome do agendamento e uma descrição para seu Backup. Selecione qual a frequência que deseja, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
Defina a data e o horário para iniciar o Backup:
Depois de confirmar o agendamento, você poderá fechar o programa do Backup.
Na data e horário do agendamento, assim que iniciar o processamento, será demonstrado o aviso conforme abaixo:
Ao concluir, também será demonstrado o aviso do Backup finalizado:
Pronto! Seu Backup vai estar salvo dentro da pasta que você selecionou.
Através do Botão Agendamentos é possível verificar todos os agendamentos realizados e Logs de execução:
Através do botão Histórico de Operações.
É possível visualizar o histórico de todos os processos Iniciados, Interrompidos e Finalizados.
Na parte inferior da tela, temos o filtro para detalhar sua pesquisa:
Esse artigo foi útil?