G5 Phoenix

Como identificar arquivo corrompido usando a ferramenta Winbutil?

Quando ocorrer uma mensagem BTRIVE STATUS 2 em um determinado momento que for executar alguma atividade no programa da Linha Phonix, significa que um ou mais de um arquivo está corrompido. Para a identificação do (s) arquivo (s) corrompido (s), será necessário usar a ferramenta WINBUTIL, localizado na pasta phoenix. O winbutil serve para achar qualquer arquivo corrompido.

 
 
Com o cursor sobre o ícone da linha Phoenix, pressione o botão direito sobre o ícone e selecione a opção ABRIR LOCAL DO ARQUIVO.
 
 
Observe que essa pasta é a pasta PHOENIX e dentro dela está a ferramenta WINBUTIL.
 
 
Caso não consiga encontrar o diretório que os programas da linha Phoenix estão instalados e mapeado. Click em qualquer ícone da Linha Phoenix com o botão direito, escolha a opção propriedades / abrir local do arquivo. Abrirá uma tela do local onde esta instalado a Linha Phoenix. E o campo Destino é o local que foi instalado.
 
 
Dentro da pasta PHOENIX ao lado direito superior tem a barra de pesquisa do windowns. Coloque o cursor sobre esse campo e o selecione. Dentro desse campo digite WINBUTIL.
 
 
Quando aparecer o exe, selecione apertando duplo click sobre o exe e em seguida irá abrir a seguinte tela:
 
 
O próximo passou é selecionar a opção VERIFICA A INTEGRIDADE DO ARQUIVO e depois ADICIONA.
 
 
Em seguida procurar o local que o programa da linha PHOENIX está instalado “DISCO RÍGIDO” e, achar a pasta PHOENIX.
 
 
Quando achar a pasta PHOENIX dê um duplo click para abri-la e depois procure pela pasta GERAL.
 
 
Na pasta GERAL será necessário selecionar todos os itens apertando Ctrl mais a tecla A. Por fim, selecionar o botão abrir e verifica.
 
 
No momento em que o sistema começa a fazer a varredura de arquivo corrompido, a tela ficará desta forma e o local onde a seta vermelha esta apontando é o local onde o arquivo vai aparece no momento que der uma mensagem de erro. Quando aparecer o erro anote o nome do arquivo. Como no exemplo do print: Arquivo CFGECF4.btr
 
 
 
Assim que começou a executar a varredura sobre o arquivo corrompido na pasta Geral vai aparecer o Erro Status: 22. Esse erro sempre aparece na pasta geral. Aperte OK e deixei continuar a varredura até aparecer uma mensagem de Erro Status: informando qual arquivo corrompido. Anote qual o arquivo apresentou e o local onde se encontra. Ao terminar a varredura, aparecerá a seguinte mensagem: TERMINADO O PROCESSO DE VERIFICAÇÃO, aperte OK e em seguida o botão Limpa. Uma vez anotado os arquivos corrompidos, restaure do último backup somente os arquivos apresentados. 
 
Quando for passar na pasta EMPRESAS o procedimento é o mesmo executado na pasta GERAL.
 
 
Em seguida selecione uma empresa que está com arquivo corrompido
 
 
Por fim, a verificação será feita na pasta 0. Terminou a pasta 0, a verificação tem que ser feita na pasta ano e selecionando o mês que a empresa estava ativada quando apresentou o erro de STATUS. 
 
 
Por fim, quando terminar o processo de verificação anote o arquivo corrompido e o local que ele se encontra e restaure do seu último backup. Caso tenha dificuldades peça ajuda do seu T.I.
 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.