Gescon Phoenix

Como gerar uma RPS?

Acesse o menu Serviços, Relatórios, Emissão de Notas Fiscais.

1 - Cadastrar o banco e informações bancárias, clique aqui  para passo a passo do Cadastro de Bancos;

2 - Cadastro de Formas de Recebimento/Pagamento, cadastre a forma de recebimento desejada;

3 - Cadastro de Grupos de Despesas e Receitas, cadastrar o grupo de receitas para os documentos de contas a receber;

4 -  Cadastro de tipo de serviço, cadastre as informações de acordo com o domicílio do prestador de serviços;

5 - Cadastro de tipos de documento, como sugestão cadastrar um documento com o nome Nota Fiscal, para facilitar a identificação;

6 –  Cadastros de Eventos Usuários, para gerar RPS é obrigatório ser utilizado eventos de usuário;

7 – Parâmetros do sistema, Contas a Receber, preencha as informações de “Documento de contas a receber das Notas Fiscais”.

Marcar a opção:  Gerar documento de conta a receber automaticamente após a geração de notas (Fiscais ou Despesas), caso o mesmo não tenha sido gerado ainda;

8 - Parâmetros do sistema, Notas, preencher todas as informações, pertinentes a Nota Fiscal, ao final clicar no botão,Ok;

9 - Acesse Lançamento de Eventos e preencha a data, cliente, evento e valor, selecione o botão NF para gerar Notas Fiscais;

10 -  Serviços, relatórios, emissão de Notas Fiscais, marque o documento e selecione o botão Imprimir;

11 -  Para importar a RPS para prefeitura, acesse o menu integrações, Exportação RPS, informe o período e clique em atualizar, marque os documentos e selecione o botão confirmar.

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