1353 - Como otimizar o reCaptcha na importação da NF-e via chave de acesso?

15/07/2019
Através do menu Escrituração / Notas ICMS/IPI / Importar NF-e / Importar.
 
Quando estiver marcada a opção "pelo Site / Leitor Optico" nesta tela, o sistema irá habilitar o botão "reCaptcha".
 
 
Ao clicar neste item, será aberta a seguinte tela para informações de Login da conta do Gmail:
 
 
Será necessário utilizar uma conta do  Gmail de uso regular do usuário.
 
Após a informação do e-mail e senha, o sistema poderá efetuar a eliminação do reCaptcha da tela de importação da NF-e.
 
 
Caso exista a necessidade de verificar se o Gmail está logado durante a utilização do sistema G5 Phoenix, basta clicar no botão "reCaptcha". 
 
Nesse caso a tela irá ser apresentada da seguinte forma:
 
 
Observação: uma vez que o usário efetuou o login no item reCaptcha, o mesmo só será encerrado no fechamento do sistema G5 Phoenix.
 
Lembrando que:
 
Essa é uma ferramenta onde você pode “tentar” eliminar da tela de importação de notas os capchtas que aparecem como figuras para ser confirmadas na hora de buscar os dados no portal da NF-e.
 
A Contmatic não possui o controle desses capchtas de segurança que ficam aparecendo na hora de buscar uma NF-e pelo site da Receita, o recurso que eles utilizam trata-se de uma inteligência Artificial criado pelo Google para proteger as informações de documentos que são baixados pela Internet.
 
Porém nós conseguimos identificar que se você tiver uma conta de e-mail no Gmail, que esteja ativa e logada no seu navegador de internet pode ser que essas imagens não apareçam. Há, importante, se você criar uma conta no Gmail agora, pode ser que as imagens continuem aparecendo, se não funcionar tente com outra conta do Gmail mais antiga.
 
Lembramos que o controle dessas imagens é da ferramenta de controle do próprio Google e são eles que determinam quais Contas de e-mails vão demonstrar ou “não” as imagens para confirmação.
 
Estamos trabalhando para otimizar, porem, infelizmente dependemos dos recursos que a Receita Federal do Brasil disponibiliza.