1354 - Quais situações podem ocorrer na utilização dos recursos para otimização do reCaptcha na importação da NFe via chave de acesso?

15/07/2019
Recomendamos que a conta do Gmail a ser utilizada no botão reCaptcha da tela de importação da NF-e, seja uma conta de uso regular do usuário.
 
Foram verificadas algumas situações onde, mesmo com uma conta do Gmail logada, não foi possível evitar o aparecimento da tela das imagens do reCaptcha na tela de importação da NF-e.
 
São elas:
 
  1.  Conta nova, criada recentemente - não foi possível evitar o aparecimento da tela das imagens do reCaptcha na tela de importação da NF-e.
  2. Conta com certo tempo de criação mas que não tem utilização constante - não foi possível evitar o aparecimento da tela das imagens do reCaptcha na tela de importação da NF-e.
  3. Contas que nunca foram acessadas na máquina onde o sistema G5 Phoenix é utilizado - nesse caso, são necessárias algumas confirmações de segurança do Gmail, que são as seguintes:

    3.1 Recebimento de um e-mail de alerta de segurança: esse e-mail deve ser acessado para confirmar o acesso a conta pelo novo dispositivo.
 
 
 
3.2 - Após acessar o e-mail, confirmar a operação:
 
 
 
3.3 - Após clicar no botão "Verificar Atividade", será apresentada a tela de confirmação:
 
 
 
Nessa tela será preciso clicar em Sim, para confirmação de segurança do Google.