1444 - Como importar arquivos com o Robomatic no G5 Phoenix?

26/09/2019

Existem duas maneiras para indicarmos ao Robomatic quais arquivos ele deve importar.
Uma delas é informar o Diretório onde se encontram os arquivos, e a outra é utilizar a opção de Alimentar o Robô.

As duas opções podem ser usadas em conjunto, ou seja, alguns arquivos podemos enviar ao Robomatic através da opção Alimentar o Robô, e os demais apontamos o diretório em que se encontram.

Para ambas as opções, o Robomatic deve estar Ligado no momento da execução da rotina:

1 – Informar o diretório onde o Robomatic deve buscar os arquivos:

Através do menu “Cadastro / Configurações / Parâmetros de importação”, selecione a aba correspondente ao tipo de arquivo que deseja importar. Neste exemplo, selecionaremos a aba referente NFS-e Municipal Prestados:

No campo “Diretório para buscar os arquivos”, clique no botão “Procurar” para navegar entre os diretórios da máquina, ou escreva o caminho dos arquivos manualmente no campo.

Em seguida, configure os demais parâmetros de importação e clique em “Gravar”.

Após este processo, todas as vezes que a rotina de importação for executada, o Robô buscará os arquivos no diretório informado, e o mesmo pode ser alterado a qualquer momento.

2 – Enviar arquivos ao Robomatic através da opção “Alimentar o Robô”.

Nesta opção, vamos enviar os arquivos ao Robomatic antes de executar as importações. Para isso, acesse o menu “Robomatic / Alimentar o Robô”:

Na tela referente ao Identificador de arquivos, clique em “Selecionar arquivos”, procure-os no seu computador e selecione-os.

Então o sistema listará todos os arquivos, indicando a qual processo, empresa e competência referem-se.

Em seguida, basta clicar em “Copiar arquivos”. Então o sistema os enviará ao Robomatic, que estará pronto para iniciar a importação.

Ainda na opção de “Alimentar o Robô”, é possível selecionar os arquivos diretamente de um diretório em sua máquina e clicar com o “botão direito” do mouse / enviar para / Alimentar o Robô.
Neste processo os arquivos serão listados da mesma forma na tela do Identificador de arquivos.