1540 - Como digitar e exportar o PERDCOMP?

12/11/2019

No sistema G5 Phoenix será permitido para geração do PER/DCOMP informações relativas ao IPI, sendo necessário para os demais pedidos de compensação informar diretamente no programa PER/DCOMP.

Menu Escrituração/PER-DCOMP (Digitar/exportar)

  • Opção Notas Fiscais de Exportação Direta

Referente a Exportação Direta o G5 Phoenix buscará os dados da nota fiscal através dos CFOP’s 7.101, 7.102, 7.105, 7.106 e 7.127. Além destas informações carregadas automaticamente, será necessário preencher outros campos.

Nos casos de Vendas para Empresa Comercial Exportadora, o sistema gerará o arquivo automaticamente através do lançamento das notas fiscais, sendo considerados os seguintes CFOP´s: 5.501, 5.502, 6.501e 6.502.

Ative a empresa no trimestre desejado. Selecione a Nota Fiscal, clique em Novo e digite o número do (RE) Registro de Exportação, que deverá conter 12 dígitos. Informe Mês e Valor.

  • Opção Informações Registros de Exportação

 Nesta tela deverá selecionar a R.E (Registro de Exportação) desejada, informar o código do País, o número do Despacho contendo 11 dígitos, data de embarque da mercadoria, Moeda de     Exportação    e Valor do   Despacho. Nos campos Cód. País e Moeda Exportação poderá acionar o comando CTRL+Enter para selecionar opções disponíveis para os mesmos.

  

 Obs.: Em relação aos dados da tela NF Exportação Direta (1º tela) e Registro de Exportação (2º tela), todas as Notas referenciadas a Exportação Direta exigirá Declaração da mesma, onde    deverá    constar todas as informações referentes nestas telas.

 

  • Opção Notas Fiscais de Transferência de Crédito

    Esta tela será utilizada para digitar as Notas Fiscais de Transferência de Crédito Presumido das filias para Matriz, conforme Instruções Normativas SRF nº 419 e 420, de 10 de maio de 2004.

   

  • Opção Créditos Extemporâneos:

Esta opção somente será habilitada, se na tela de escrituração de Notas Fiscais de Entradas, houver notas fiscais com a Situação do Documento número 1 – Doc. Regular Extemporâneo ou 7-Doc. fiscal complem. Extemporâneo. Ctrl+Enter no campo Espécie Crédito, abre lista de opções.

     

  • Opção Exportar Arquivos

O sistema criará arquivos de texto para cada ficha no Diretório \Phoenix\PerdComp\Apelidodaempresa\Ano.

Informe a data de criação da empresa no sistema Per-Dcomp, CNPJ da Sucedida (CNPJ que deixou de existir em decorrência de uma operação) caso seja necessário, e CNPJ da Detentora do Crédito (a qual possuirá estes créditos). Selecione os registros desejados e clique em Executar.

Informações dos arquivos textos que o sistema gerará após a exportação, conforme as escriturações dos itens abaixo.