Informação:
De acordo com a PORTARIA RFB Nº 410, DE 12 DE ABRIL DE 2024, o e-Cac será desativado após instituído o Portal de Serviços da Receita Federal previsto para 01/06/2024, mas não se preocupe pois já antecipamos as alterações necessárias para manter o funcionamento da rotina em nossos sistemas G5 e JR Phoenix .
Abaixo segue o passo a passo do funcionamento da rotina, sem alterações na sua usabilidade:
Esta função do sistema G5 Phoenix, possibilitará o carregamento dos DARFs pagos do período para Central de Controle de DARFs, os quais já estiverem disponíveis no portal do e-Cac. Sendo possível assim carregar os lançamentos dos DARFs e as informações de pagamento do mesmo.
Acesse o menu Escrituração/Controle dos Impostos Federais/DARF – Central de Controle/Conta-Corrente.
Clique no botão Importar e-CAC
Clique na opção "Clique aqui para selecionar o certificado" .
Selecione o certificado da empresa a ser conectada (Lembrando que a mesma deverá estar ativa também no G5 Phoenix e o certificado instalado na máquina).
Abrirá então a tela do e-CAC em que constará os DARFs, deverá selecionar os desejados ou Selecionar Todos. Após clique no botão "Importar Registros Selecionados".
Aparecerá a opção Você gostaria de realizar a importação desses registros?, poderá selecionar Sim ou Não. Mas se deseja o realziar a Importação, clique em Sim, caso deseje cancelar e selecionar novos DARFS, clique em Não.
Abrirá tela "Sucesso"de Importação de DARF do portal e-CAC. Informando se a operação foi concluída ou não.
Ao clicarm em "OK" ou " X ", aparecerá a opção Deseja Imprimir o Relatório?, poderá opcionar pelo Sim ou Não. Mas se deseja o relatório de Resultado da Importação para conferência do que foi ou não importado, clique em Sim.
No Resultado de Importação constará a informação dos DARFs importados corretamente para Central de DARFs e também os que não forem importados para Central de DARFs por motivos de inconsistência nos mesmos.
Deverá também verificar a integração dos mesmos na Central de DARFs. Observe que o DARF será importado integralmente para central, e se constar Multa e Juros também serão carregados. O DARF importado constará em sua respectiva aba. Após este processo os DARFs estarão prontos para exportação e integração da DCTF!
Esse artigo foi útil?