1549 - Como importar Darfs para Central de Darfs diretamente do Portal do E-CAC?

10/12/2019

Esta função do sistema G5 Phoenix, possibilitará o carregamento dos DARFs pagos do período para Central de Controle de DARFs, os quais já estiverem disponíveis no portal do e-Cac. Sendo possível assim carregar os lançamentos dos DARFs e as informações de pagamento do mesmo.

Acesse o menu Escrituração/Controle dos Impostos Federais/DARF – Central de Controle/Conta-Corrente.

Clique no botão Importar e-CAC

 

Clique na opção Certificado Digital ou Certificado em Nuvem e selecione a empresa a ser conectada (Lembrando que a mesma deverá estar ativa também no G5 Phoenix).

Abrirá então a tela do e-CAC em que constará os DARFs pagos, deverá selecionar os desejados ou Selecionar Todos, ou ainda a opção Marcar Todos. Após clique no botão Importar.

Abrirá automaticamente a tela de Importação de DARF do portal e-CAC. Informando se a operação foi concluída ou não.

Ao fechar a tela de confirmação, aparecerá a opção Deseja Imprimir o Relatório?, poderá opcionar pelo Sim ou Não. Mas se deseja o relatório de Resultado da Importação para conferência do que foi ou não importado, clique em Sim.

No Resultado de Importação constará a informação dos DARFs importados corretamente para Central de DARFs e também os que não forem importados para Central de DARFs por motivos de inconsistência nos mesmos.

Deverá também verificar a integração dos mesmos na Central de DARFs. Observe que o DARF será importado integralmente para central, e se constar Multa e Juros também serão carregados. O DARF importado constará em sua respectiva aba. Após este processo os DARFs estarão prontos para exportação e integração da DCTF!