Como fazer quando no cancelamento as notas fiscais não aparecerem?
Para cancelar as notas fiscais (ou RPS) é necessário que o código município esteja correto no cadastro do escritório, e também que o código de serviço selecionado na tela de cancelamento esteja correto.
No exemplo abaixo a DCRPS17 foi emitida para o cliente Simples Nacional;
Ao realizar a busca no menu Financeiro, Geração de Notas, Cancelamento de Notas Fiscais/RPS colocando o número da nota e clicando em Buscar Notas, não foi possível localizá-la;
Isso porque o código município no cadastro do escritório está preenchido de forma errada. No menu Cadastros, Cliente, Cliente, localize o cadastro do escritório e verifique o campo Cód. Municip., caso o código esteja com um 0 antes do número, este 0 deve ser apagado. Ex.: 07107, ficará 7107.
Errado
Correto
Após esta correção, voltando ao menu Financeiro, Geração de Notas, Cancelamento de Notas Fiscais/RPS, colocando o número da nota e selecionando o Código de Serviço correto, clique em Buscar Notas e aparecerá corretamente para ser feito o cancelamento da nota, basta informar o Motivo do Cancelamento e clicar em Cancelar Notas.
Esse artigo foi útil?
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós.0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? Clique aqui e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós.0 / 240 caracteres