Como gerar o Registro 1011 Detalhamento das Contribuições com Exigibilidade Suspensa do EFD Contribuições.
1 - Quando a empresa tem processo de exigibilidade suspensa do PIS e COFINS, será necessário cadastrar o processo através do menu:
Escrituração / EFD Contribuições / Processos / Cadastro
No quadro "Contribuição" devem ser informados os dados que constam no processo judicial referente ao PIS e COFINS suspenso dos documentos que geram as Contribuições de PIS e COFINS a pagar (Receitas).
No quadro "Contribuição" devem ser informados os dados que constam no processo judicial referente ao PIS e COFINS suspenso dos documentos que geram as Contribuições a pagar (Receitas).
No quadro "Crédito" devem ser informados os dados que constam no processo judicial referente ao PIS e COFINS suspenso dos documentos que geram as Créditos a descontar (insumos e despesas que dão direito à crédito), caso existam.
No quadro "Detalhamento" deve ser informada a forma como o Detalhamento deve ser gerado, que pode ser por:
1 - Registro do EFD Contribuições
2 - Chave do Documento Fiscal
3 - Participante
4 - Produto / Serviços
5 - Data
Esses parâmetros podem ser determinados conforme opção do cliente, porém é recomendado que sejam observadas as determinações que constarem no processo judicial.
2 - O processo judicial com natureza da ação referente à Exigibilidade Suspensa de PIS e COFINS (códigos 12 a 19 do campo "Natureza da Ação" da tela de cadastro de Processos) devem ser referenciados nos lançamentos dos documentos fiscais.
- Na tela de notas de ICMS IPI, o processo referenciado deve ser lançado na subtela Complemento NF/Demais Informações / Informações Complementares / Processo Referenciado.
- Na tela de serviços de ISS, o processo deve ser lançado na subtela Processo Referenciado.
- Na tela de Demais Documentos e Operações o processo deve ser lançado na subtela Processo Referenciado.
- Para as imobiliárias o processo deve ser lançado no menu Escrituração / EFD Contribuições / Imobiliária / Processo Referenciado.
3 - Com essas informações, o sistema conseguirá montar as informações do detalhamento do processo na tela do menu Escrituração / EFD Contribuições / Processos / Det.Contrib. com Exigibilidade Suspensa.
Ao acessar essa tela, clicar em "Calcular" para o sistema motar o detalhamento.
Os dados do quadro "Tributação Original" serão gerados com base nos lançamentos efetuados no sistema.
Os dados do quadro "Tributação com Exigibilidade Suspenda", será gerado conforme a informação que constar no cadastro do Processo.
Após o cálculo na tela de Detalhamento, o sistema irá gerar o Registro 1011 do EFD Contribuições.
Esse artigo foi útil?