1642 - Como exportar as informações para DIMOB?

30/03/2020

O sistema irá gerar os registros das vendas lançados na Atividade Imobiliária para a DIMOB apenas para a Ficha 03 Incorporação/Construção.

Para que essas informações sejam exportadas para a Dimob criamos um cadastro de empreendimento, no Menu/ Escrituração / Efd Contribuições / Imobiliária / Cadastro de Empreendimento, nesse cadastro deverá ser preenchida as informações cadastrais do Empreendimento que são necessário para a Dimob.

Nesse cadastro a identificação/nome do Empreendimento deve ser a mesma  informada no lançamento da venda da atividade imobiliária.

Para aqueles que ja tenham o cadastro de turbo (Menu Escrituração / Efd Contribuições / Imobiliária / Turbo) preenchido com os dados do empreendimento estaremos gravando essas informações no cadastro de empreendimento no momento da Exportação da Dimob ou então acessando o lançamento da Venda, quando lançada com Turbo, e no campo "Identificação / Nome do Empreendimento", pressionarmos Ctrl+Enter.

Para as vendas que não foram lançadas com turbo se faz necessário realizar o cadastro do empreendimento para que a geração da Dimob seja feita de maneira correta.

Feito isso, basta acessar o Menu Guias / Exportação Dimob, será aberta a seguinte tela:

Na tela de geração o campo CPF do responsável pela PJ perante RFB é de preenchimento obrigatório.

O sistema carregará como Diretório onde vai ser gerado o arquivo o diretório de aplicação, caso queira selecionar outro pressione Ctrl+Enter e escolha o caminho.

Após a Geração do arquivo o mesmo deve ser importado na DIMOB, através do Menu Declaração / Importar, selecione o arquivo gerado no sistema G5 Phoenix

Após a importação acessar as informações na opção Incorporação / Construção e Incorporação.

 

Por favor, confira também nosso tutorial para esclarecer todas as suas dúvidas.