1658 - Como fazer a importação dos Lançamentos da Atividade imobiliária em XLS

14/04/2020

Ao acessar o Menu Escrituração / EFD Contribuições / Imobiliária / Importação opção “Importação Lançamentos em Excel”

Nessa tela teremos o botão “Explicações” ao clicar nele será aberto um arquivo em pdf contendo toda a explicação de criação do arquivo em xls.
 
Na mesma tela teremos o botão “Layout” onde ao clicar será aberto um arquivo de exemplo no formato xls de como o arquivo deve ser criado.
 
O arquivo para a importação deve ser selecionado no campo “Arquivo para a importação Excel” em seguida clicar em “Executar”
 
Sempre após as importações o sistema gera um relatório contendo os Dados Importados ou então os Problemas que foram apresentados durante a importação, será possível imprimi lós clicando no ícone da impressora.
 
Toda importação realizada será possível apagar os lançamentos importados, clicando no botão “Apagar Importação” será aberta a tela para seleção do que deseja apagar:
 
*Por Número de Venda*
 
 
Selecionando a opção “Número de Venda”, deverá ser informado o número da venda nos campos “DE / ATE”
 
Nessa opção da tela o sistema irá apagar o lançamento da venda e todos os seus recebimentos
 
*Por Número de venda / Data de Recebimento*
 
 
Selecionando a opção “Número de Venda/Data de Recebimento”, deverá ser informado o número da venda nos campos “DE / ATE” e a Data de recebimento nos campos DE/ATE
 
Nessa opção da tela o sistema irá apagar apenas o lançamento de recebimento da data selecionada para a venda especifica.
 
Por favor, confira também nosso tutorial para esclarecer todas as suas dúvidas.