Gestão Empresarial

Como operar o Frente de Caixa ?

1º Executar o aplicativo:  NFCe Phoenix

2º Insira dados de Login e Senha de acesso ao sistema e clique no botão: LOGIN

3º Com sistema já aberto, será necessário realizar a sincronização dos dados, nos quais foram inseridas no Gestão empresarial, no quais são: Produtos, grupo, cliente, parâmetros e etc. 
Clique no botão: SINCRONIZAÇÃO 
 
 
4º Sincronize os dados pendentes, clicando em SINCRONIZAR TODOS
 
 
6º Clicando em GERENCIAR SAT irá abrir o status do equipamento, mostrando todos os dados gravado no equipamento. Sendo assim o equipamento SAT está pronto para o uso. Após isso clique no botão FECHAR
 
 
7º Após todos os dados sincronizado e testado (SAT) podemos dar início a operação de venda. Clicando no botão: CAIXA
 
 
 Abra o terminal de venda para darmos início a operação
Botão Gerenciar / Abrir Terminal
 
 
9º Mensagem de terminal aberto com sucesso, clique no botão OK
 
 
10º Ao lado direito clique em INICIAR VENDA, caso seja realizado uma VENDA com CPF na nota, basta inserir no campo DOCUMENTO e clicar em confirma, caso contrário, clique em CANCELAR
 
 
11º Após a venda ser iniciada inserindo ou não a nota fiscal paulista, iremos inserir o item no qual será vendido.
O mesmo pode ser inserido digitando diretamente o número do código de barras ou usando um leitor óptico, ou até mesmo clicando no botão amarelo (Produto (F5)) que consta no lado direito, no qual terá a listagem de produto e podendo seleciona-lo.
 
 
12º Após o item ser selecionado, finalizaremos o cupom para informar a forma de pagamento
Clicando no botão: Finalizar Venda do lado direito.
 
 
13º Escolha a forma de pagamento: Dinheiro, Débito, Crédito etc.
Após a escolha da forma de pagamento, clique em FINALIZAR VENDA
 
 
14º Aguarde o processamento do Cupom junto com o equipamento SAT
Após a conclusão, o sistema irá voltar para a página inicial, aguardando a próxima venda.
 
 
 
Cancelamento de Cupom
 
Existe casos em que será necessário o cancelamento do documento, por motivo de desistência do cliente, uma emissão indevida ou até mesmo uma devolução. Neste caso iremos mostrar abaixo como efetuar o cancelamento. Lembrando que, o cancelamento do documento SAT só é possível dentro dos 30 minutos após a emissão do mesmo. 
Caso o cliente tente cancelar após os 30 minutos, não será possível, pois é uma regra estimada pela SECRETARIA DA FAZENDA.
 
1º Na tela inicial do sistema, clique em GERENCIAR (F12) e depois em HISTORICO (H).
 
 
2º Irá abrir o histórico de vendas efetuada no dia, sendo assim, selecione o cupom deseja CANCELAR e após isso clique em CANCELAR DOCUMENTO.
Caso o cliente também deseje reimprimir basta selecionar os botões abaixo. Após realização dos processos necessários, basta clicar em CANCELAR para voltar à tela inicial.
 
 
 
 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.