Busca XML

Primeiros passo para utilização do Busca Xml

Para acessar o sistema, o usuário deverá utilizar o seu login Connectcont.

Após ter feito o acesso, serão demonstradas todas as empresas que estão cadastradas na linha Phoenix.

Para utilizá-las no Busca Xml, o usuário deverá selecionar a opção “Habilitar” que fica ao lado do apelido da empresa.

Após ter habilitado as empresas, informaremos o certificado naquelas que utilizarão a pesquisa dos documentos.

A área de inclusão de certificados digitais pode ser acessada através do menu Configuração/Certificados, ou através do atalho no menu Cadastro/Empresas com clique duplo sobre a empresa.

Obs.: As empresas que não utilizarão a pesquisa das notas via certificado digital (seja porque o cliente vai pesquisar pelo Módulo Cliente ou porque receberão os arquivos por e-mail) não precisam configurar o certificado.

Existem duas opções de utilização do certificado digital:

Certificado A3: Utilizar Repositório de Certificados do Windows – o software apresentará os certificados encontrados no Windows e fornecerá a opção de escolha de um deles.

Importante:

- O certificado precisa estar instalado previamente no sistema (verificar a instalação com a empresa certificadora);
- A3 (Token/Smart Card) é necessário que o driver fornecido pela Autoridade Certificadora esteja devidamente instalado e o dispositivo conectado;

Certificado A1: Arquivo com extensão .pfx

- Selecionar o arquivo pfx;

- Informar a senha do certificado digital;

- Habilitar a pesquisa que deseja realizar para esta empresa (NF-e/CT-e/NFS-e)

O próximo passo será escolher a forma de pesquisa para NF-e através do menu Configurações/Pesquisa de NF-e

Configuração para o Robô – Módulo Pesquisa

Ao clicar na setinha do botão Pesquisar na tela principal, teremos acesso ao Robô de pesquisa do Busca Xml.

Para utilização do Robô de pesquisa precisamos efetuar algumas configurações.

Botão Todas Empresas: Nesta tela se marcada a opção Todas as empresas habilitadas para a pesquisa será realizada a pesquisa de todas as empresas que foram habilitadas para pesquisa de NF-e/CT-e/ NFS-e.

Se optar por marcar a opção Empresas Selecionadas, poderá escolher apenas algumas empresas para a pesquisa, para isso basta assinalar as empresas desejadas.

Opção de Pesquisa Contínua: esta opção deverá ser selecionada se o usuário desejar efetuar uma pesquisa contínua de notas.

Consultar a mesma empresa por no máximo xx minutos: Este campo deverá ser preenchido se existir, entre as empresas que estão sendo pesquisadas, alguma com um grande movimento (exemplo transportadoras), e com isso ele pesquisará as empresas pelo tempo máximo informado na tela.

A configuração feita nesta tela pode ser alterada conforme necessidade do usuário, e após clicar em executar o sistema grava a configuração para as próximas pesquisas.

Após clicar em executar ele inciará a pesquisa e a sincronização das notas.

Todos os documentos serão demonstrados na tela principal, quando selecionada a empresa e ativada no mês/ano pesquisado.

 

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.