Busca XML

Qual a diferença da pesquisa de notas com ciência ou sem ciência?

A partir da versão 4.0, o usuário passou a escolher se deseja pesquisar as notas com ciência ou sem ciência.

Na versão 5.6.0, melhoramos este parâmetro, possibilitando escolher por empresa como deseja pesquisar. Então, algumas empresas podem ser definidas “Com” e outras “Sem” ciência.

Obs: após a primeira instalação, virá como padrão a opção “COM ciência,” e o usuário poderá alterar conforme a sua necessidade.

Para isso, basta acessar o menu Configurações / Pesquisas e escolher o tipo de pesquisa para as empresas:

Além de escolher o tipo de pesquisa para as empresas já habilitadas no sistema, o usuário pode definir a opção padrão para novas empresas que eventualmente venham a ser habilitadas no Busca, através da sessão “Para novas Empresas”.

Pesquisa com ciência

Pesquisa mais rápida, acessa o Web-service efetua a ciência do documento, faz o download do arquivo Xml e sincroniza as notas que serão demonstradas no grid principal.

O evento de ”Ciência da Emissão” registra na NF-e a solicitação do destinatário para a obtenção do arquivo XML. Após o registro deste evento, é permitido que o destinatário efetue o download do arquivo XML.

O Evento da “Ciência da Emissão” não representa a manifestação do destinatário sobre a operação, mas unicamente dá condições para que o destinatário obtenha o arquivo XML; este evento registra na NF-e que o destinatário da operação, constante nesta NF-e, tem conhecimento que o documento foi emitido, mas ainda não expressou uma manifestação conclusiva para a operação.

Todas as operações com o evento de solicitação de "Ciência da Emissão" deverão ter na sequência o registro do evento com a manifestação conclusiva do destinatário sobre a operação.”

Fonte:http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx?tipoConteudo=yjOJMwFOkA0=

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.