1703 - Como importar NFS-e com o Robomatic no G5 Phoenix?

30/04/2020

1 – Cadastrar a Rotina Robomatic

Primeiro, devemos cadastrar a tarefa de importação de NFS-e municipal dos serviços prestados e/ou tomados através do Cadastro de rotinas, ou adicioná-la a uma rotina pré existente.
Este cadastro será efetuado apenas uma vez, após este processo, a rotina poderá ser executada sempre que necessário.
Para isso, acesse o menu “Robomatic / Cadastro de rotinas”


Na tela de cadastramento, informe um nome para a rotina, defina se ela será executada para a empresa ativa ou para uma fila de empresas e selecione a opção de “Importar NFSe Municipal” no meu do lado esquerdo, através do duplo clique:

Na tela que abrirá após o duplo clique na opção de “Importar NFSe Municipal”, devemos informar os parâmetros básicos da rotina:
- Serviços Prestados, Tomados ou Arquivo CSV – Itens/EFD Reinf;
- Extensão do arquivo a ser importado, XML ou TXT.
Em seguida, clique em “Salvar Parâmetros”.

Em seguida, adicione na Rotina as demais tarefas que deseja executar de acordo com a sua organização e grave o cadastro.

2 – Cadastramento dos parâmetros

Após o cadastro da rotina, devemos acessar a tela onde informaremos todos os parâmetros desejados para a importação, assim como o diretório de onde o sistema deverá buscar os arquivos. Este cadastro deve ser feito por empresa.

Para isso, acesse o menu “Cadastro / Configurações / Parâmetros importação / aba NFSe Prestado ou NFSe Tomado”, escolha os parâmetros e grave a configuração.

3 – Execução ou agendamento da rotina

Após o cadastro realizado e os parâmetros informados, basta executar a rotina na empresa e mês desejado através do menu “Robomatic > Rotinas usuário” ou agendá-la para ser executada em uma data e horário oportuno, através do menu “Robomatic / Cadastro de Rotinas Agendadas”.