1739 - Como usar o Contmatic Nuvem em um computador novo?

24/06/2020

Para acessar os sistemas da Linha Phoenix por meio do Contmatic Web é necessário antes de mais nada baixar o plugin na máquina;

Este processo de baixar e executar o plugin é feito somente uma vez na máquina, ou nos casos em que o usuário estiver utilizando uma nova máquina; 

Muito simples, basta abrir um navegador de internet, acessar o endereço web.contmatic.com.br e seguir as instruções conforme o passo a passo abaixo: 

Informe o login e senha do responsável financeiro, é o mesmo login que administra os usuários no ConnectCont;

Surgirá a pergunta questionando se é o primeiro acesso por esta máquina, basta clicar no botão SIM:

Em seguida clique no botão Baixar Plugin:

Aguarde o download do Setup, ou você pode clicar na setinha ao lado e clicar na opção Abrir quando estiver concluído: 

Selecione o idioma na tela seguinte:

Basta ir avançando as telas de instalação, sem mesmo ter a necessidade de informar algum caminho ou diretório, clique em Avançar:

Na tela seguinte clique em Instalar:

Aguarde e acompanhe a instalação:

Após o término da instalação, clique em Concluir:

Por fim, será apresentada a tela informando que o Plugin foi instalado corretamente, clique em Fechar:

Pronto, sua máquina já pode acessar o Contmatic Web e os sistemas que desejar.

Para isto basta acessar o mesmo endereço: web.contmatic.com.br e fazer o login com o seu usuário de colaborador, o qual é o mesmo que você já utiliza para acessar nosso site ou para abrir os sistemas na base local;

Para mais detalhes de como é feito este primeiro acesso clique aqui.