Gescon Phoenix

Como habilitar o sistema para envio de e-mail automático?
O envio automático de e-mails, permite que, após a impressão dos relatórios/documentos no sistema Gescon Phoenix (marcando a opção Enviar por e-mail), o e-mail seja enviado sem qualquer outro comando do escritório. Fazer os passos a seguir:
 
Acesse o menu Cadastro >> Parâmetros do Sistema, na aba Envio por E-mail;
 
 
1. Selecione a opção Enviar e-mail automaticamente;
 
2. Informe a cada quantos minutos o sistema deverá enviar os e-mails;
 
3. Para executar o envio automático ao iniciar o Windows, selecione a opção “Executar ao iniciar o Windows”. Caso essa opção esteja desmarcada, o envio de e-mail automático será executado quando abrir o sistema Gescon Phoenix (não é obrigatório marcar esta opção);
 
4-     Se a opção “Conferir e-mail antes de enviar” estiver selecionada (não é uma opção obrigatória para o envio automático), será necessário conferir os arquivos na tela de Atendimento>>Envio de Arquivos por e-mail>> Gerenciamento de Arquivos para Envio por E-mail antes de enviar. O sistema somente irá enviar e-mail para os arquivos conferidos;
 

Caso tenha marcado em Parâmetros do Sistema a opção Conferir e-mails antes de enviar, após clicar em Conferir, sistema vai executar os envios de acordo com o tempo definido.

Caso não tenha marcado Conferir e-mails antes de enviar sistema irá executar os envios diratemente de acordo com o tempo definido em Parâmetro do Sistema.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.