1º Passo: O Contador ou Responsável deverá estar cadastrado no Cadastro das Empresas com o seu respectivo certificado vinculado, podendo ser E-CNPJ ou E-CPF.
2º Passo: No Cadastro da empresa que será pesquisada (Contribuinte), Aba Certificado, ao selecionar a opção NFSE será habilitado o campo Empresa Responsável. Neste campo, deverá ser selecionado o Contador ou Responsável por esta empresa, cujo certificado será utilizado para efetuar a pesquisa da NFSe de SP.
Obs.: Responsável deve estar configurado no site da Nota do Milhão, no menu de Configurações do Perfil do Contribuinte, campo Identificação do Contador.
3º Passo: Ajustado o cadastro, basta acionar o Robô de Pesquisa e a pesquisa será efetuada.
Todos os arquivos baixados dos últimos 30 dias serão mostrados no grid da tela principal.
Também é possível baixar os arquivos de Serviços Prestados manualmente através do botão Downloads / Intervalo de Notas.
Basta informar o intervalo de notas que deseja pesquisar e clicar em pesquisar (Até 100 notas por lote), independente do período que deseja baixar, podendo ser superior aos 30 dias da pesquisa.
Após finalizado o download, as notas serão mostradas no grid quando houver uma sincronização do robô de pesquisa. Para isso é necessário que o robô esteja aberto na sua máquina.
O robô fará a sincronização automaticamente a cada 10 min ou ao final de cada pesquisa efetuada. Também temos a opção do botão Sincronizar Agora, onde é possível efetuar a sincronização naquele momento.
Lembrando que a rotina de Pesquisa das NFSe de SP com o certificado da própria empresa (contribuinte) continua ativa e caso queira utilizá-la, não é necessário configurar o CNPJ do contador.
Esse artigo foi útil?