1747 - Como habilitar a empresa para testes no eSocial no SST Phoenix ?

30/06/2020

Habilitar a empresa para testes no eSocial SST é o primeiro passo, para depois  cadastrar e enviar os eventos S1060 – Ambiente de trabalho, S2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho, e S2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador ASO.

Acesse a Central de Comunicação no SST em Integrações/ eSocial / Central de Comunicação.
Selecione a(s) empresa(s) que deseja habilitar para testes no eSocial SST. A empresa já deverá estar habilitada no eSocial pela Folha Phoenix.
Informe a data de início no eSocial, que deverá ser 08/01/2017 ou a data de início das atividades da empresa, caso seja posterior à essa data.
Clique no botão habilitar empresa para teste no SST eSocial.

Caso a empresa já esteja habilitada para testes no eSocial  Folha Phoenix, o sistema irá desabilitar e habilitar novamente, para que os gatilhos dos eventos estejam completos  e assim prosseguir com os testes.

Serão disparados os gatilhos dos eventos S2200 somente dos funcionários ativos até a presente data. Todos os eventos virão com a situação de “aguardando envio”.



Na identificação do ambiente continuará sendo demonstrado o mesmo ambiente que está habilitado no momento, na Folha Phoenix, mas na coluna ao lado trará a informação de que a empresa foi habilitada para testes no SST eSocial.


Aba Todos Eventos (Manual). Quando o método de geração do xml definido pela Folha for "manual", e após habilitar a empresa para testes, for feito algum cadastro de  Ambiente (S1060),  cadastro de ASO (S2220)  ou CAT (S2210), os mesmos serão listados ao selecionar a empresa e clicar em Carregar. Para liberação é só clicar em Enviar para o Robomatic.


Aba Painel de Pendências. Nesta tela serão apresentados todos os eventos pendentes de envio ao eSocial, no ambiente de testes. Tanto os eventos da carga inicial como os eventos do SST.

Gerador Robomatic eSocial. No gerador serão listados tanto os eventos do ambiente Oficial, como os do ambiente Restrito de Testes. Dessa forma você poderá continuar enviando os eventos da Folha para o eSocial, enquanto faz testes com os eventos do SST Phoenix. 

 

Aba Sincronizados / Concluídos. Nessa tela irá constar todos os eventos sincronizados, da carga inicial e os eventos do SST.