Na tela principal logo abaixo temos algumas opções e entre elas a Trasnfência de Arquivos:
Clicando sobre esta opção, temos a visualização de 3 locais:
O Desktop, o qual é o da Nuvem, ou seja, aqui é a área de trabalho do ambiente Contmatic Web não da sua máquina local;
A Pasta Phoenix, a qual á sua base de dados dos sistemas da linha Phoenix que você possui;
O diretório Importação, o qual poderá utilizado para salvar documentos e arquivos, assim como os outros dois anteriores:
Abrindo um relatório em PDF, acessando o menu Aquivos / Salvar Como, em seguida clicando no botão Pesquisar:
Temos a opção de salvar na área de trabalho conforme o exemplo abaixo, mas lembre-se, trata-se da área de trabalho do ambiente Contmatic Web;
Todavia, podemos salvar um documento neste local conforme o exemplo abaixo, onde foi salvo no desktop da nuvem o relatório da folha de pagamento:
Desta forma, podemos visualizar este documento na opção Transferência de Arquivos atualizando a tela clicando com o botão direito do mouse e na opção Atualizar:
Selecionando determinado documento e com o comando Crtl + C, podemos copiar (conforme a marcação abaixo) e colar em nossa área de trabalho da máquina que estamos utilizando:
Para excluir os documentos aqui salvos, basta selecionar e com o botão direito do mouse clicar na opção Excluir ou na tecla Delete:
Da mesma forma que podemos transferir arquivos copiando e colando da nuvem pra nossa máquina, também podemos enviar arquivos da nossa máquina para a nuvem, conforme o exemplo abaixo, onde copiamos um documento do desktop da máquina local e colamos no desktop da nuvem simplesmente com o comando Crtl + C e Crtl + V:
Ficando assim armazenados estes documentos no Desktop da nuvem:
Esse artigo foi útil?