G5 Phoenix

Como efetuar a exportação do arquivo DeSTDA?

Para as empresas que sejam Substituto Tributário, e que tenham Inscrição Estadual em outras UFs, devem cadastra-las na ficha Escrita do Cadastro da Empresa, na subtela do campo "Inscr. Estadual ST".

As informações serão geradas com base no relatório do menu Mensal / DeSTDA - SEDIF, que é alimentado com base nos lançamentos das notas fiscais de Entradas e Saídas.

Para exportar o arquivo, acesse o menu Guias / Exportação DeSTDA-SEDIF

Nessa tela estão as informações do Perfil do Contribuinte, relativamente à escrituração do ISS e do ICMS, que estarão marcadas com a opção "Modo Simplificado" como padrão, podendo ser alterado pelo usuário.

Check box "Não gerar dados de UF destino sem Inscrição Estadual auxiliar cadastrada"

Esse check box trata as informações referente ao ICMS - ST Retido como Substituto Tributário nas operações Interestaduais.

O sistema gera os valores das operações interestaduais sujeitas ao ICMS ST para as UFs onde a empresa tenha Inscrição Estadual ST.

Para as operações com UFs onde a empresa não tenha Inscrição Estadual como substituto tributário, o sistema disponibiliza duas formas de tratamento da informação, sendo a padrão, somar os valores dessas operações com os valores das operações internar na UF de origem das mercadorias, ou seja, na UF do cadastro da empresa ativa.

A segunda forma ocorre marcando o check box "Não gerar dados de UF destino sem Inscrição Estadual auxiliar cadastrada", onde o sistema desconsidera as informações para as UFs sem Inscrição Estadual no arquivo, portanto, essa opção deve ser marcada somente se essas informações não tiverem que fazer parte do arquivo.

Em seguida clique em executar. Prontinho! arquivo gerado com sucesso.

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.