Causa:
Este erro geralmente ocorre, quando existe um valor de receita Bruta divergente entre o registro P400 e P200.
Análise:
No validador, clique no ícone grifado do erro, será aberto as informações do Registro P400, colete as informações dos campos 2, 4 e 5 (Receita Bruta) do trimestre que ocorre o erro.
Clique na ficha P200 – Apuração da base de cálculo’ e colete as informações dos campos 2, 4, 6, 8 e 9. A soma dos saldos desses campos deve ser idêntica a receita bruta do registro P400.
Caso tenha divergência entre os valores das fichas, deve ser avaliado os campos no sistema Junior Phoenix se marcou Integrar com o G5 no momento da geração da ECF. Se não marcou integrar com o G5, verificar quais contas contábeis foram configuradas no Registro Sped ECF para a ficha 200 e 400.
Solução 1:
Se na geração da ECF não marcou Integrar com o G5, no Sistema Contábil, acesse o menu Cadastros, Configurações do Plano de Contas, submenu Registros Sped – ECF e clique em alterar e acesse a ficha P200 e P400 e confira as contas contábeis configuradas nessas fichas, devem ser as mesmas contas entre os registros.
Solução 2 :
Se na geração da ECF marcou Integrar com o G5 avalie as informações na escrita fiscal/ Junior Phoenix.
Atenção: dentro da tela geração da ECF no sistema contábil existe o botão Relatórios de conferência para realizar as conferências dos registros P200 e P400. Lembrando que é necessário marcar Integrar com o G5 na tela da geração para que o relatório busque as informações lançadas no G5/Junior Phoenix
OBS: Verifique também as contas referenciais das Receitas e Deduções se estão classificadas de acordo.
Esse artigo foi útil?