1 – Escrituração de Notas Fiscais de saída
Para que o sistema realize a exportação do registro Tipo 61 do Sintegra, temos que escriturar os documentos fiscais modelo 2 - Nota Fiscal de Venda a Consumidor ou 15 - Bilhete de Passagem e Nota de Bagagem ou 63 - Bilhete de Passagem Eletrônico - BP-e ou 65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e, e não informar o número 1 no campo ECF, no caso dos modelos 2 e 15.
2 – Exportar arquivo Sintegra
Para realizar a exportação do arquivo do Sintegra com o registro Tipo 61, temos que ir no Menu Guias > Sintegra, depois marcar a opção “Totalidade das Operações” e clicar no botão Gerar, assim o G5 Phoenix criará o arquivo txt com o registro 61 dos modelos de documentos ficais mencionados acima, de forma consolidada por dia, para cada modelo, série, subsérie iguais.
Observação:
Ao validar o arquivo gerado pelo G5 Phoenix no sintegra, o mesmo apresentará uma advertência no validador, quando a série do documento fiscal for diferente de “D ou DU”, por exemplo, pois o validador do sintegra não foi adaptado para série com número para esse registro, por exemplo das NFCe que tem a série numérica.
Essa advertência não impede o envio do registro, e o mesmo é validado com sucesso e poderá ser enviado a Sefaz de MG normalmente.
Esse artigo foi útil?