1 – Escrituração de Notas Fiscais de saída com itens
Para que o sistema realize a exportação do registro Tipo 61 (R) do Sintegra, temos que escriturar os documentos fiscais modelo 2 - Nota Fiscal de Venda a Consumidor ou 65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e, e não informar o número 1 no campo ECF no caso do modelo 2.
Nos documentos fiscais escriturados, temos que ter os itens lançados, para que assim o sistema consiga identificar os produtos lançados nesses documentos fiscais para realizar a exportação do registro 61 (R).
Esse registro será gerado de forma consolidada por mês, por combinação de produto e alíquota.
2 – Exportar arquivo Sintegra
Para realizar a exportação do arquivo do Sintegra com o registro Tipo 61 (R), temos que ir no Menu Guias > Sintegra, depois marcar a opção “Totalidade das Operações, e a opção Tipo 61 (R)” e clicar no botão Gerar, assim o G5 Phoenix criará o arquivo txt com o registro tipo 61 (R) dos produtos lançados nos modelos de documentos fiscais mencionados acima, de forma consolidada por mês, para cada produto.
Na tela da exportação do Sintegra, ao marcar a opção “Tipo 61 (R)”, o sistema também marcara a opção Tipo 75 de forma automática, pois para cada Registro tipo 61R deverá ser gerado um Registro tipo 75 correspondente.
Esse artigo foi útil?