Temos algumas formas de fazer as exclusões de lançamentos pelo sistema Contábil Phoenix.
1- Acessando o menu: Lançamentos, contábeis, botão consultar
Usando essa tela é possível combinar vários filtros possíveis, refinando a pesquisa, tornando-a mais objetiva. Preenchido todos os filtros desejados, clicamos em Efetuar consulta. O sistema demonstrará todos os lançamentos encontrados que obedeçam aos mesmos. Caso não encontre nenhum lançamento que obedeça ao filtro preenchido, o sistema emitirá a mensagem: “Seleção não resultou lançamento”.
Após localizar os lançamentos desejados, com um duplo clique sobre cada um deles, o sistema irá acessá-los na tela de lançamentos para as devidas alterações. Caso desejem imprimir o resultado da busca, é só clicar em “Imprimir”.
Atualizar Consulta: Se após filtrarmos os lançamentos, dermos um duplo clique no mesmo, e alterarmos as informações do lançamento, ao voltarmos à tela de consulta, deve clicar nesse botão para atualizar os dados considerando as alterações.
Excluir: Esse botão permite excluir todos os lançamentos filtrados na tela de uma única vez.
2- Acesse o Menu: Lançamentos, Contábeis, Botão Auxiliar, Apagar Lançamentos.
Usando essa tela é possível combinar os tipos de exclusão que deseja, informando e depois clicando em Ok.
Esse artigo foi útil?