Área do Cliente

Quais as configurações mínimas do Btrieve 12?

O Btrieve 12 é um dos Bancos mais recentes e atualizados do mercado, lançado mundialmente em 2016, esta nova versão já está adaptada para os últimos sistemas operacionais Microsoft, sendo compatível a partir do Windows 8 e já preparado para o Windows 10, como também para as versões  Server 2012 e 2016.

No Btrieve 12 o processamento é feito diretamente no servidor trabalhando com estrutura semelhante ao padrão “Client X Server”, o que garante maior agilidade e segurança por não trafegar seus arquivos o tempo todo em rede.

Pontos Positivos: Não corrompe arquivos BTR alimentados pelas soluções Contmatic porque trabalhab sob conexões seguras entre Client X Server.  Além disso, é muito mais seguro por não trafegar as informações armazenadas na sua empresa o tempo todo pela rede.
Até 50% mais ágil por processar Dados diretamente no servidor.
 

Pontos Negativos: Requer Servidor com capacidade maior para processamento de Dados. Homologado somente para servidores Microsoft e Arquitetura 32bits (limitado a cache de 4Gb).

 

Configurações mínimas servidor:

Sistema Operacional: Microsoft Windows Server 2012 ou superior na versão 64 bits.

Dica: O fabricante (Action) suporta Sistema Operacional Microsoft Windows 10, porém as boas práticas de segurança de TI, não recomendam Sistema Operacional Desktop para funções de servidor devido a vulnerabilidades de segurança.

Memória RAM:  Mínimo de 16 gb de 133 Mhz ou superior.

Processador: 

  •  Intel Xeon (quanto maior o cachê mais desempenho obtém) Site: http://www.intel.com.br
  •  AMD Opteron (quanto maior o cachê mais desempenho obtém). Site: http://www.amd.com/pt-br/products/server


Interface Rede:  01 interface Gigabit (100/1000).

Hard Disk (HD):  Dependerá da massa de dados a ser armazenada, recomendamos iniciar com Hard Disk com capacidade de 500 Gb ou 01 Tb.

Dica: HDs sata 7200 RPM ou superior são boas opções, porém você pode melhorar o desempenho de leitura e escrita do seu Sistema usando um disco SSD ( Solid State Drive). Com o uso de disco SSD seu Sistema consegue acessar e graver arquivos de maneira muito mais rápida, porém seu custo pode ser mais alto de acordo com a sua necessidade.

Arquitetura: o Servidores denominados “montados” são opções de menor custo e considerado como boas opções, porém, recomendamos fabricantes como HP, Dell e IBM, por se tratar de equipamentos de arquitetura superior geralmente dotadas de interfaces com controladoras e aceleradoras, o que beneficia o desempenho do servidor, que por sua vez aumentam o desempenho dos sistemas nela implementados.

Fabricante Btrieve 12:   o https://www.actian.com/ 

Considerações Finais:  O não cumprimento das informações não impede que as ferramentas Contmatic funcionem corretamente em seu ambiente, porém deixamos ciente que a não aplicação destes poderá impactar diretamente no desempenho, assim como em oscilações nos sistemas. 

 

Configurações mínimas estação de trabalho:

Sistema Operacional: Microsoft Windows 8 Professional ou Superior na versão 64 bits.
Memória RAM: Mínimo de 04 Gb.
Processador:

Intel Core 2 Duo  E8400 ou versões mais recentes (quanto maior o cachê mais desempenho obtém).
Site Fabricante: http://www.intel.com.br

AMD Athlon64 X2 5000 ou versões mais recentes (quanto maior o cachê mais desempenho obtém).

Site Fabricante: https://www.amd.com/pt/products/processors-desktop

Interface Rede: 01interface Gigabit (100/1000).

Hard Disk (HD): 01 Gb.

 

Investimento: R$ 16 por equipamento (Servidor ou Estação de trabalho)

Considerações Finais:  O não cumprimento das informações não impede que as ferramentas Contmatic funcionem corretamente em seu ambiente, porém deixamos ciente que a não aplicação destes poderá impactar diretamente no desempenho, assim como em oscilações nos sistemas.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.