Contábil Phoenix

O tipo 0 (Fora do período da escrituração) não está compatível com as datas de início e fim da escrituração no registro 0000

Erro Registro 0010 -O tamanho do campo está incorreto MES_BAL_RED ?

CAUSA:

Esta mensagem ocorre em empresas de lucro real anual ( estimativa), quando não é informado a forma de recolhimento do controle de redução e suspensão das estimativas mensais de todos os meses que será gerado o arquivo.

SOLUÇÃO:

1- Acesse o menu: LALUR/LACS, integrar lalur.

No caso das estimativas deve ser feita a integração, cumulativamente de 1 a 1 , 1 a 2 até 1 a 12.

2- Acesse o menu LALUR/LACS, controle de redução e suspensão.

Na tela Controle de suspensão redução, poderemos comparar o valor do imposto calculado por estimativa e pelo Lucro Real, e optar pela forma de recolhe-lo. O sistema faz essa comparação e indica qual a forma mais vantajosa de recolhimento, muito embora permita que o usuário selecione outra forma de recolhimento que desejar. O cálculo do imposto por estimativa é trazido automaticamente dos valores do faturamento lançado no G5 Phoenix, para composição da base do imposto. Para conferir os cálculos efetuados pelo Lucro Real e por estimativa, podemos clicar em "Visualizar Processo", nessa tela, podemos inserir também as deduções permitidas por Lei, clicando na tecla "Deduções", inserir, selecionar o histórico clicando na setinha, e informamos o valor da dedução, lembrando de obedecer aos limites previstos pela legislação.

O imposto de renda retido na fonte não deverá ser incluído nas deduções, pois o mesmo deverá ser diminuído direto da forma escolhida para recolhimento (Estimativa ou Redução), e nesse momento, ainda estamos preparando o cálculo para a comparação dos valores calculados pelas duas formas, essa dedução será feita direto na tela de impressão dos Darfs.

Após essas informações, podemos seguir a orientação do sistema e optar pela melhor forma de recolhimento, clicando na tecla "Recolher por estimativa" ou "Efetuar Redução", ou ainda "Efetuar Suspensão". Após optarmos o sistema liberará a tecla "Gerar Lançamento", para contabilizar a provisão do Imposto mensal devido, no caso de suspensão, não há necessidade de lançamento contábil, visto não haver valores a serem provisionados. Após a geração dos lançamentos contábeis, podemos clicar na tecla "Apuração", para a impressão dos Darfs para recolhimento do Imposto de Renda e da contribuição Social.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.