Contábil Phoenix

Como corrigir o erro: Registro I155 -A Conta/Centro de Custo XXXXXXX com saldo inicial diferente de zero existe no primeiro mês da escrituração atual (no registro I155 ou I157) mas não foi recuperada da escrituração anterior, ao validar a ECD ?

CAUSA:

Este erro geralmente ocorre quando recupera a ECD do período anterior no validador e o saldo inicial na ECD atual está diferente do saldo final de uma das contas recuperadas.

Outra situação é quando houve alteração de Plano de Contas, onde no arquivo do período atual foi gerado o Registro I157, porém foi preenchido um código de conta que não existe no período anterior ou não foi informado o saldo correto.

SOLUÇÃO:

Se a empresa teve alteração de Plano de Contas no inicio do período, acesse o sistema Contábil Phoenix no Menu Cadastros > Saldos Anteriores / Movimentação > Conta Contábil:

Verifique se o valor do saldo inicial está correto com a mesma conta no saldo final da ECD anterior.

O mesmo serve para empresas que iniciaram, no meio do exercício e o saldo anterior foi implantado por lançamentos contábeis.

Gere um Balancete de Verificação e confirme se o saldo inicial das contas contábeis está correto.

 Depois acesse o menu Sped > Central de Comunicação, na aba Configurar, clique em Alterar, marque o campo Gerar Registro I157 (Saldos Plano Anterior) e clique em Configurar.

Quando abrir a tela, confirme o saldo inicial e se a conta correspondente está correta.

Depois de conferido, gere novamente o arquivo para validação no Sped Contábil.

DICA:   A própria mensagem do erro informa em qual conta está a divergência!

Obs: Leve em consideração se o arquivo foi gerado por "Centro de Custo" e os seus saldos também.

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