Contábil Phoenix

Como configurar o registro Y570 ?

O registro Y570, tem por objetivo demonstrar todos os valores que foram retidos pelos clientes na prestação de serviços realizadas pela empresa prestadora, e serve para demonstrar qual o valor de IR e CSLL foram compensados/utilizados, na apuração do valor do imposto devido pela empresa prestadora de serviço.


O IR o Sistema G5 Phoenix carrega automático uma vez que é considerado pela escrituração (Competência), a CSLL é considerado pelo pagamento, então temos que fazer a baixa pelo Conta Corrente para informar que recebemos a nota. Para que a sim seja considerada as retenções de PIS Cofins e CSLL.


Acesse o sistema G5 Phoenix acesse o menu : Escrituração, Notas ISS, Lançamento de Serviços –Prestados.

Verifique se há lançado na nota o Conta Corrente e se já foi feita a baixa dela. Depois que verificar se a nota lançada esta correta com o conta corrente.

Ainda no G5 Phoenix acesse o menu: Escrituração, PIS Cofins Csll retidos, Tributos retidos na fonte.

Veja se nos meses que lançou as notas aparece os impostos retidos:

Caso não tenha feito a baixa da nota entre novamente: : Escrituração, Notas ISS, Lançamento de Serviços – Prestados. na parte inferior da tela, entre no campo Conta corrente.

Dentro do conta corrente irá informar: Vencimento, valor e no campo Imp retidos vai dar ctrl + enter, na telinha que abrir, vai informar os valores somados (PIS +Cofins + CSLL) e o código 5952

e preencher o campo pagamento, informando a data a qual recebeu a nota.

Agora acesse no G5 PHOENIX: Escrituração, PIS Cofins Csll retidos, Tributos retidos na fonte e veja se consta as retenções de PIS, Cofins e CSLL. Após a baixa do c/c.

DICA:Verifique no menu: Anual, Acumulados Impostos Retidos (Serviços) por destinatário. Verifique os valores ele trás acumulado como irá ao SPED.

Agora abra o JR PHOENIX acesse o menu: Escrituração, Das receitas/sócios

E veja se aparece o faturamento e os valores dos retidos IR , PIS COFINS e CSLL. Utilize o relatório: Acumulados Impostos Retidos (Serviços) por destinatário. Para confrontar com as informações que estão no JR PHOENIX. 

Se for o caso de não constar algum valor no JR Phoenix, mas no relatório aparecer, feche a tela apuração no JR Phoenix e faça o seguinte.

1- no G5 Phoenix acesse o menu: Auxiliar, reorganizar saldos, selecione anual e de ok.

2- Em seguida, acesse o menu: Auxiliar,reorganizar saldo dos itens, selecione anual e de ok.

3- E por fim, acesse o menu: Auxiliar, reorganizar controle de retenção , selecione anual e de ok.

4- Depois abra novamente o JR Phoenix e verifique se então aparece os valores retidos.

Depois na geração da sua ECF pelo Contábil Phoenix, não esqueça de marcar a opção: Integrar com G5.

Integrar com G5: Caso o usuário utilize a Rotina “Conta Corrente” do G5 Phoenix, para controlar o Imposto de Renda e Contribuição Social retidos na fonte, marcar essa opção, que no momento da geração essas informações serão trazidas para a ECF da Empresa.

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.