Contábil Phoenix

Como gerar a ECD com o tipo Escrituração Diário Resumido ?

A ECD com o tipo Escrituração Diário Resumido só deve ser gerada após a geração e validação dos Diários e Razão Auxiliares.

Deve ser gerado apenas um Diário Resumido para todas as Escriturações Auxiliares.
Essa escrituração deve ser amparada pela escrituração auxiliar, seja pelo Diário Auxiliar, Razão Auxiliar, ou ambos. Após gerar e validar a escrituração auxiliar, deve ser gerado o Livro Diário Resumido e completar as informações dos códigos Hashs. Se houver mais alguma escrituração auxiliar gerada por outros sistemas (Controle de Estoque, Sistemas Financeiros) e se desejar anexar à ECD, preencher também os campos da tela abaixo da opção “Informar os dados do Livro Diário Auxiliar gerados por outros sistemas” e gerar.

Como Gerar no Sistema:
1 - Acesse o menu Sped > Central de Comunicação e clique na aba Configurar. Selecione a empresa que irá gerar dando um duplo clique sobre a linha com seu respectivo apelido.

2 - Marque a opção Tipo Escrituração Resumido e preencha as demais informações e gravar.

3 -  Clique em Confg. Complementares

Irá abrir a tela para complementar as informações relativas aos Livros Diários Auxiliares que vão apoiar a escrituração resumida, que pode ser os Próprios Diários Auxiliares gerados pelo sistema, quanto as informações de uma ECD gerada por outro sistema qualquer.

Incluir no campo:

Informar os dados dos Registros Auxiliares gerados por outros sistemas.
Os livros Auxiliares gerados pelo G5 já vão aparecer na tela de configurações complementares, o usuário terá apenas que selecionar cada um deles, para preencher o campo "Código Hash", para poder fazer a geração.

Esse código Hash o usuário conseguirá depois de gerar os Diário Auxiliares ou Razão e validar no SPED Contábil.

4 - Depois de completar as informações dos Diários Auxiliares gerados pelo sistema e/ou Diários Auxiliares gerados por outros sistemas, ou Razão Auxiliar, retornar a tela principal para geração do Diário Resumido, acesse o menu Sped > Central de Comunicação e clique na aba Verificar/Gerar, selecione a opção da empresa a ser gerada, 

Serão listadas as empresas que foram geradas com inconsistência ou geradas com sucesso para ECD e também as empresas que não foram geradas os arquivos.

5 - Se optou por abrir o validador na geração é só fazer a importação

Após gerado é só importar no programa validador SPED ECD.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.