Contábil Phoenix

Como gerar a ECD da empresa que iniciou as atividades durante o ano (Abertura) ?

Para gerar uma Escrituração Contábil Digital (ECD) como Abertura, é importante seguir as orinetações abaixo: 

O SPED não aceita fração de mês, exceto nas situações especiais (Abertura, Cisão, Fusão, incorporação, Extinção e Transformação).

1 - Acesse o Menu: SPED > Central de Comunicação, clique na aba Configurar.

Selecione a empresa que irá trabahar dando um duplo clique ou clicando em Alterar sobre a linha com seu respectivo apelido.

2 - Preencha os campos:

Período: informe a data que compreenderá as informações da ECD, a data que iniciou as atividades até o fim do exercício.

Situação Especial: a partir do layout 3 do Manual de Orientação da ECD, não é mais permitido utilizar a opção ABERTURA como situação especial. Portanto, este campo deve ficar em branco.

 Início do Período: Informe a opção  1 - Abertura

Preencha os demais campos e clique em Gravar.

3 - Feito isso, acesse o Menu Sped > Central de Comunicação, clique na aba Verificar / Gerar e selecione a empresa para gerar a ECD

Legenda da coluna Status:

Vermelho = Arquivo não gerado
Amarelo = Arquivo gerado com inconsistência
Azul = Arquivo Gerado
Verde = ArquivoTransmitido

4 -  Após gerado é só importar no programa validador SPED Contábil.

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.