Contmatic Nuvem

Informações Importantes sobre o processo de Migração de Dados

ARMAZENAMENTO DE DADOS: O Pacote inicial do Contmatic nuvem contempla 15GB de espaço em disco, ou seja, é importante analisar o tamanho da Pasta Phoenix que você utiliza atualmente e realizar a contratação de espaço compatível para não gerar excedentes  em sua cobrança bancária.

BASE DE DADOS SUPERIOR AO CONTRATADO: Se na contratação sua empresa optar pelo pacote inicial de 15 GB e na migração identificarmos que o tamanho dos dados a serem migrados for superior ao contratado o processo poderá ser interrompido ou o valor da mensalidade terá acréscimo de R$ 3,00 por GIGA excedente ao contratado.

Caso você precise de ajuda para esta análise, antes de contratar, acione o Suporte Técnico e selecione a opção *Rede e Tecnologia*, nossos consultores lhe ajudarão a constatar o tamanho atual da sua base de dados para que você efetive a contratação corretamente.

Na hipótese da sua base possuir tamanho muito superior ao pacote inicial, orientamos realizar a migração apenas dos 05 últimos anos e somente das empresas ativas, desta forma, você não pagará por dados armazenados em a sua efetiva utilização.

DUAS OU MAIS BASES DE DADOS: Os sistemas da Contmatic atualmente permitem a utilização em diretórios diferentes, contudo, é importante lembrar que antes de efetuar a migração para o Ambiente em Nuvem, estas bases precisam ser unificadas já que os dados da nuvem ficam alocados através de um único código de acesso. Caso sua empresa tenha 02 ou mais bases, antes de efetivar a contratação acione o Suporte Técnico e selecione a opção *Rede e Tecnologia*, nosso consultores lhe ajudarão a constatar se é viável realizar esta junção de banco de dados.

MÉTODO DE ACESSO: Uma vez realizada a migração dos dados para o ambiente em nuvem o único metodo de acesso será via link web.contmatic.com.br não sendo mais necessário atualizações e Backups.

Importante salientar que, uma vez realizada a migração para a nuvem, o acesso aos sistemas se dará apenas pelo ambiente nuvem.

ACESSO HIBRIDO (NUVEM E DESKTOP): Conforme mencionado no ponto acima, uma vez realizada a migração para a nuvem, o acesso via servidor desktop não será mais possível, o que impossibilita o acesso de forma hibrida (acesso servidor nuvem e acesso servidor desktop simultaneamente).

ATUALIZAÇÃO DE VERSÕES E BACKUP DE DADOS: Um dos grandes pontos positivos  da utilização do ambiente em nuvem é a não necessidade de atualização de versões e execução de Backup de dados já que este serviço esta incluso dentro do pacote de contratação do Contmatic Phoenix Web, ou seja, estes serviços são de inteira responsabilidade da Contmatic.

AGENDAMENTO DE MIGRAÇÃO DOS DADOS: À contmatic entrará em contato em até 07 dias uteis após a entrega do contrato assinado agendamento do processo de migração da base atual ao Ambiente em Nuvem.

ACESSO AO SISTEMA DURANTE O PROCESSO DE MIGRAÇÃO: Na data agendada para migração os sistemas não poderão ser acessados até que o processo seja concluído. Solicitamos o prazo de 24 horas para realização do processo completo.


 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.