Acesse a tela Cadastro, Parâmetros do Sistema.
Aba Contas a Receber
1- Na primeira aba você deve configurar informações que serão utilizadas no contas a receber ;
2- No grupo Geração de Documentos de Contas Receber você deve informar os percentuais ou valores para Juros, Multa e Descontos;
3- Já nos grupos Documentos de Contas a Receber das Notas Fiscais e Notas de Despesas, você deve informar qual o grupo de receitas, forma de recebimento e conta corrente serão utilizados para cobrar os documentos gerados;
4- Não esqueça de selecionar a opção Gerar Documentos de Contas a Receber Automaticamente;
Aba Reembolso
5- Nessa aba você deve informar os parâmetros para reembolso das guias de clientes pagas pelo escritório.
Se você tem o costume de pagar guias e impostos para o seus clientes e depois ser reembolsado, informe os campos e as informações da conta corrente;
Aba Notas
6- Na aba Notas você deve informar os parâmetros para geração do RPS e das notas despesa;
7- Caso você já tenha notas emitidas em outro sistema e deseja dar continuidade a numeração, informe o número da ultima nota fiscal, a espécie e a série.;
8- Quando a empresa for obrigada a emitir nota fiscal eletrônica, não esqueça de selecionar a opção Optante por emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica;
9- Informe os percentuais de retenção no grupo Impostos e Retenções.
Aba Integração Contábil
10- Na integração contábil selecione o método de contabilização.
11- Caso seja Sintético, informe os campos do Grupo Conta Contábil Sintética.
12- Caso seja Analítico, informe deverá informar as contas contábeis no cadastro de cada cliente e fornecedor.
Aba Lucratividade
13- Na aba Lucratividade, selecione o tipo de rateio que você deseja utilizar e quais as opções de método de rateio. Obs: Para entender melhor qual o tipo de rateio ideal, temos um manual disponível no nosso site.
Aba Painel de Alertas
14- Na aba Painel de Alertas você pode selecionar os parâmetro para exibição do painel de alertas, executado ao abrir o sistema.
Por exemplo: Caso voce não queira que o painel seja executado automaticamente, basta selecionar a opção Ocultar painel de alertas e quando você quiser executar basta selecionar a tecla F11.
Aba Impressão
15 - Na aba Impressão você pode configurar como serão impressos os recibos e notas de despesa;
16 - Também é possível incluir o logo da empresa na opção Imprimir logotipo e selecionar quais os documentos que você deseja que seja impresso seu logo.
Dica: Essa e outras informações estão disponíveis em nosso Tour.
Esse artigo foi útil?