Gescon Phoenix

Como cadastrar os Parametros do Sistema no Gescon Phoenix?

Acesse a tela Cadastro, Parâmetros do Sistema.

Aba Contas a Receber

1- Na primeira aba você deve configurar informações que serão utilizadas no contas a receber ;

2- No grupo Geração de Documentos de Contas Receber você deve informar os percentuais ou valores para Juros, Multa e Descontos;

3- Já nos grupos Documentos de Contas a Receber das Notas Fiscais e Notas de Despesas, você deve informar qual o grupo de receitas, forma de recebimento e conta corrente serão utilizados para cobrar os documentos gerados;

4- Não esqueça de selecionar a opção Gerar Documentos de Contas a Receber Automaticamente;

Aba Reembolso

5- Nessa aba você deve informar os parâmetros para reembolso das guias de clientes pagas pelo escritório.

Se você tem o costume de pagar guias e impostos para o seus clientes e depois ser reembolsado, informe os campos e as informações da conta corrente;

Aba Notas

6- Na aba Notas você deve informar os parâmetros para geração do RPS e das notas despesa;

7- Caso você já tenha notas emitidas em outro sistema e deseja dar continuidade a numeração, informe o número da ultima nota fiscal, a espécie e a série.;

8- Quando a empresa for obrigada a emitir nota fiscal eletrônica, não esqueça de selecionar a opção Optante por emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica;

9- Informe os percentuais de retenção no grupo Impostos e Retenções.

Aba Integração Contábil

10- Na integração contábil selecione o método de contabilização.

11- Caso seja Sintético, informe os campos do Grupo Conta Contábil Sintética.

12- Caso seja Analítico, informe deverá informar as contas contábeis no cadastro de cada cliente e fornecedor.

Aba Lucratividade

13- Na aba Lucratividade, selecione o tipo de rateio que você deseja utilizar e quais as opções de método de rateio. Obs: Para entender melhor qual o tipo de rateio ideal, temos um manual disponível no nosso site.

Aba Painel de Alertas

14- Na aba Painel de Alertas você pode selecionar os parâmetro para exibição do painel de alertas, executado ao abrir o sistema.

Por exemplo: Caso voce não queira que o painel seja executado automaticamente, basta selecionar a opção Ocultar painel de alertas e quando você quiser executar basta selecionar a tecla F11.

Aba Impressão

15 - Na aba Impressão você pode configurar como serão impressos os recibos e notas de despesa;

16 - Também é possível incluir o logo da empresa na opção Imprimir logotipo e selecionar quais os documentos que você deseja que seja impresso seu logo.

Dica: Essa e outras informações estão disponíveis em nosso Tour.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.