Neste auto atendimento iremos aprender como funciona o registro de ações da Linha Phoenix.
Esse registro armazena todas as operações que foram feitas pelos usuários nos sistemas da Linha Phoenix. As operações são: inserido, alterado, excluído, executado e impresso.
Acompanhe o passo a passo.
1 - O Registro de Ações é acessado através do menu do robô, em qualquer um dos sistemas da Linha Phoenix
2 - Os registros de ações começarão a ser gravados automaticamente, a partir da data que foi atualizado o sistema Phoenix com essa implementação
Ao acessar o Registro de ações, não será demonstrado nenhum registro no grid, mesmo que já tenham sido feitas alterações, inclusões, etc, nos cadastros. Para consultar, verifique se o filtro padrão é o desejado. E clique em pesquisar
3 - O filtro padrão virá da seguinte forma:
4 - Botão atualizar: No momento que está com o Registro de Ações aberto, algum usuário pode ter feito alguma operação. Clicando neste botão irá atualizar o grid com essa informação, desde que a ação por ele efetuada esteja no filtro que está sendo pesquisado
5 - Botão Configurar colunas grid. Clicando no botão você poderá escolher as colunas que ficarão visíveis no grid. Basta marcar ou desmarcar, e clicar em confirmar.
6 - Botão Visualizar: Clicando no botão visualizar, ou pressionando duplo clic em algum registro no grid, irá apresentar a tela com os detalhes das alterações efetuadas. Esses detalhes só serão apresentados quando a operação for do tipo: "Alterado". Quando a operação for do tipo "Inserido" ou "Excluído", não haverá detalhes. Irá constar o usuário que fez a alteração, o sistema, a data e hora, o cadastro acessado, a empresa, o código, o nome do campo que foi alterado, o valor anterior que estava cadastrado e o valor novo
7 - Botão imprimir: Clicando no botão irá imprimir o relatório com os registros apresentados no grid.
8 - Botão Exportar para XLS ou CSV: Clicando no botão você poderá gerar um relatório com os registros apresentados no grid, em formato XLS ou CSV. E poderá optar por gerar com os detalhes das ações ou não.
Alguns campos de cadastro, que o conteúdo é extenso, nos detalhes das alterações não é possível visualizar o texto completo. Para tanto, basta dar duplo clic no mesmo, que é aberta uma sub-tela de detalhes, onde é possível visualizar.
Esse artigo foi útil?