Sobre o Evento: Este evento pode ser utilizado sempre que você desejar lançar um valor informativo nas folhas de 1ª ou 2 parcela de 13º salário
Para criação desse evento acesse Arquivos > Eventos > Eventos do Usuário > Incluir, e preencha a aba Dados Básicos conforme imagem abaixo:
A aba Informações eSocial coloque desta forma:
OBS.: As Rúbricas que colocamos como exemplo, são sugestões, você pode consultar as rúbricas disponíveis para utilização do eSocial por este link: https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica e então clicar em leiautes do e-social - Formato HTML > Tabelas do E-social > tabela 03
Agora abra o texto que está neste arquivo clique com o botão direito do mouse sobre este script, copie e cole na aba ScriptPH Basic.
Depois disso, acesse o menu Lançamentos > Funcionários > Mensal, e lance o valor desejado.
DICA: O script/parametrização desse evento serve para criação de eventos informativos para folha da 1a e 2a parcela, portanto quando for criar o evento determine para qual tipo de folha ele será usado, vale lembrar que é necessário ter um evento especifico para cada tipo de folha, sendo assim se necessário usar ele nas 2 parcelas, será necessário criar 2 eventos distintos
Esse artigo foi útil?