Área do Cliente

Como alterar a senha?

1º passo: Acessar a Área do Cliente no link Área do Cliente - Contmatic Phoenix, informar login e senha atual, clicar em Conectar;

2º passo: No Painel de Controle Connectcont, campo superior da tela, clique na seta ao lado do seu nome, depois em Alterar Senha;

3º passo: Ao clicar na opção Alterar senha no lado direito no Painel de Controle ConnectCont, será apresentado a tela Alterar senha. Nessa tela, são apresentados os seguintes campos: Senha atual/ Nova Senha/ Confirmar senha e o Olho de visualização para que possa visualizar a senha na íntegra, caso contrário será apresentada anonimizada.

4º passo: Deverá ser informado primeiramente a Senha atual. Depois a Nova Senha e por fim Confirmar senha. Quando for atendido ao requisito mínimo de 8 caracteres no Nova Senha, é demonstrado na tela os requisitos exigidos para o cadastro de uma nova senha, sendo necessário que esses requisitos abaixo sejam atendidos:

  • Mínimo 8 caracteres e máximo 32 caracteres
  • Pelo menos uma letra maiúscula.
  • Pelo menos uma letra minúscula.
  • Pelo menos um numeral (1 2 3 4 5 6 7 8 9 0).
  • Pelo menos um carácter especial ( ! @ # $ % * ( ) _ = + / { } ^ ~ ? " ` : ; . , < > ).

5º passo: Visando auxiliar no cadastro de senha, foi incluído o Botão Olho da visualização no campo Nova senha/ Confirmar senha e dessa forma, será mostrado a senha na íntegra e anonimizada.

6º passo: Caso não atenda a um desses requisitos, o botão Alterar Senha não será habilitado, somente o Cancelar.

7º passo: Atendendo os requisitos de cadastro de senha, o botão Alterar Senha é habilitado e ao clicar no botão, é apresentado a mensagem:  Ao clicar em continuar sua senha será alterada e você será deslogado do sistema. Deseja continuar mesmo assim ?

Cancelar/ Continuar.

  • Caso clique em Cancelar, retornará para a tela de Alteração de senha.
  • Caso clique em Continuar, será deslogado do sistema e a senha alterada.


8º passo: Caso tenha informado uma senha que já foi utilizada em suas 3 últimas alterações de senha, ao clicar em Alterar Senha e depois em Continuar é apresentado a mensagem: Essa senha já foi utilizada nas 3 últimas alterações. Favor informar uma nova senha.

9º passo:  Após informar uma nova senha que não tenha sido informada nas 3 últimas alterações de senha, basta clicar em Alterar Senha e depois em Continuar, nesse momento você será deslogado do sistema e sua senha alterada.

Dessa forma, atenderemos as boas práticas de segurança com a inclusão dessas diretrizes sobre as melhores práticas de senha, com o objetivo mantê - las seguras por meio de senhas fortes e com uma atualização regular.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.