Selecione no menu do sistema a opção “Gerenciar CND” e na sequência selecione a opção “Agendamento de CND”.
O sistema apresentará a tela de pesquisa “Agendamento de CND”.
Na parte superior desta tela, acione o botão “Agendar”.
O sistema apresentará a tela “Agendar CND”.
No campo “Cliente” selecione os clientes para quais deseja realizar o agendamento da consulta, para isso basta marcar a flag que fica ao lado da Razão Social/Nome do cliente.
Ou se quiser selecionar todos os clientes cadastrados, acione a flag que fica na parte superior do campo.
Conforme os clientes forem selecionados, será demonstrado uma barra azul com a quantidade selecionada.
Acionando esta barrinha será apresentada a tela “Clientes Selecionados”, onde poderá visualizar todos os clientes que foram selecionados e também desmarcá-los através do ícone da lixeira a frente de cada cliente.
Selecionando os clientes, preencha os demais campos obrigatórios.
Preenchendo todas as informações e acionando o botão “Salvar”, o sistema irá realizar as validações pertinentes conforme cada tipo de certidão.
Caso algum dos clientes selecionados tiver impedimentos para realizar o agendamento, o sistema apontará as respectivas ocorrências.
Para os clientes que não tiverem ocorrências, os agendamentos serão salvos.
Para visualizar as ocorrências retornadas, basta acionar a barrinha vermelha que será apresentada acima do campo “Cliente”.
Então o sistema apresentará a tela “Ocorrências”, sinalizando a Razão Social/Nome do cliente e o motivo pelo qual não pôde ser agendado para este tipo de certidão.
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