Contábil Phoenix

Cadastro de Rotinas Agendadas

Veja o passo a passo da configuração:

Ou se preferir, siga os procedimentos abaixo:

O cadastro de rotinas agendadas, normalmente são utilizadas quando as rotinas demandam muito tempo, assim você economiza tempo não ficando preso dentro do sistema aguardando a liberação, e podendo executar aos finais de semana, no horário do almoço da empresa, ou seja, como você desejar.

Para isso, vamos seguir o menu clicando em Robô> Cadastro de Rotinas Agendadas, vai clicar no botão Inserir, e vai criar uma rotina para ele executar.

Ao abrir a tela, você vai configurar a data de início da execução da rotina e a hora e início da rotina.

No campo periodicidade, você vai colocar a frequência que a rotina deve ser executada, por exemplo, uma única vez, fazer diariamente, semanalmente (escolhendo o dia da semana), quinzenalmente ou mensalmente escolhendo o dia do mês que deve ser executado.

Após a criação da rotina, para que ela seja efetuada, a tela onde foi criada a rotina (exemplo abaixo) deve estar fechada, e o sistema aberto e ativada na empresa ou em uma das empresas da fila, e como citado, o ícone do Robô deve estar ligado.

Se você acessar o menu Exibir> Robomatic Agenda, você consegue visualizar a tarefa que foi agendada para executar

Na execução de Rotina Agendada, se acontecer de ter tarefa manual, na tela abaixo você vai precisar seguir nesse menu para dar continuidade. Se por acaso também der pendência, na mesma tela você consegue visualizar a pendência e excluir. Fica no menu Exibir> Robomatic Listar Pendências.

 

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