eSocial

Erro ao trocar layout eSocial.

Ao fazer a troca de layout do eSocial é apresentado o aviso:

Isso pode ocorrer por dois motivos, veja qual deles se enquadra em sua situação:

Situação 1: Abra o Robomatic eSocial e faça um filtro com o apelido dessa empresa, para ver se não tem nenhum evento parado que precisa ser enviado, se houver faça o envio e após isso troque o layout.

DICA: Se a empresa que você está querendo alterar o layout for empresa única, coloque o apelido dela no campo APELIDO, se for um grupo com unidade Matriz e unidade(s) Filial(is), coloque o apelido da empresa matriz no campo MATRIZ.

Situação 2:  Isso ocorre por que existem eventos que foram gerados no ambiente teste e, estão parados no Robomatic eSocial.
Como o ambiente teste não tem validade alguma em relação aos envios, será necessário desabilitar essa empresa no ambiente, para isso acesse a Integrações > eSocial > Central de Comunicação, aba Habilitar Empresas eSocial:

1. Selecione a empresa;
2. Clique em Desfazer empresas habilitadas no eSocial;
3. Escolha a opção Produção Restrita (incluindo exclusão no Web Service do governo).

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.