eSocial

Como alterar a data de início e Social da minha empresa?

Acesse o menu Integrações > eSocial > Central de Comunicação, aba Habilitar Empresas eSocial.

Dê um duplo clique sobre a empresa, abrirá a tela Alterar configuração da empresa habilitada, localize o campo Início eSocial e ajuste colocando a data correta.

Após clique em Gravar, será aberto uma tela de confirmação, leia atentamente e então clique em Sim para alterar ou em Não para que não seja feita nenhuma alteração.

Após o ajustar a data de inicio, preciso reenviar os eventos do eSocial?

Isso é algo que precisa ser analisado, se deve ou não ser enviado.

Se você por acaso esta enviando algum evento e o mesmo esta reprovando com o erro 130 - É necessário existir informação cadastral do empregador para o período, então será necessário fazer o envio do evento S-1000 com a nova data para então conseguir sincronizar esse evento reprovado.

Para refazer a carga da fase 1, selecione a empresa na Central de Comunicação e clique sobre o botão Refazer carga inicial do 2o grupo de empresas, escolha a opção 1a fase Eventos de Tabela leia atentamente as informações que aparecerão em tela e confirme para que os gatilhos sejam gerados.

DICA: Se sua empresa for do grupo, para dar gatilho no evento S-1000 será necessário acessar o cadastro da empresa clicar em Ver Histórico, clicar em Enviar para eSocial e escolher a opção S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.