Após realizar o cadastro do banco Inter - https://autoatendimento.contmatic.com.br/conteudo/2040
Para a configuração do banco Inter para todos os clientes. Acesse a tela Parâmetro do Sistema>Aba Contas a Receber, e preencha a aba com os dados do banco Inter.
Para a configuração do banco Inter individual por cliente. Acesse a tela Cadastros>Cliente>Cliente, selecione o cliente e clique na aba Gescon, preencha os dados do banco Inter.
1 – Realize os Lançamentos de Eventos ou a Geração de Lançamentos;
2 – Gere os documentos individuais através dos botões NF ou ND na tela de Lançamentos de Eventos, ou você poderá gerar também os documentos através das telas Nota Fiscal em Lote ou Nota de Despesas em Lote.
No momento da geração, selecione a opção “Banco Inter – Gerar remessa CNAB400” para gerar os documentos para a tela de Geração de Arquivo Remessa;
3 – Após a geração dos documentos, acesse a tela Financeiro>Lançamentos>Geração de Arquivo Remessa, selecione o Lay-out do banco, Conta Corrente, Informação para cobrança e informe o período da emissão dos documentos, em seguida, clique no botão Atualizar.
Verifique no final da tela o local aonde o arquivo remessa será gravado. Marque os documentos e selecione o botão Gerar.
Faça a importação do arquivo remessa gerado no Internet Banking do Inter. Após a importação, aguarde alguns minutos, e gere o arquivo retorno;
4 – Faça a importação do arquivo retorno através do menu Financeiro>Fluxo de Caixa>Importação de Francesas, selecione a Conta e a Informação de cobrança, clique no botão Novo e selecione a opção Não para fazer a importação através do arquivo retorno.
Selecione o arquivo retorno no diretório onde está gravado e clique em Abrir;
5 – O sistema irá realizar a importação da ocorrência 02 – Em aberto, confira todos os documentos importados. Selecione o botão Conciliar para associar os documentos com o Contas a Receber;
6 – Selecione o botão Associar para o sistema associar todos os documentos com o Contas a Receber.
Após o sistema realizar a associação dos documentos, clique no botão Conciliar para o sistema gravar o nosso número do arquivo retorno criado pelo banco Inter;
7 – Acesse a tela Financeiro>Lançamentos>Emissão de Boletos, selecione a situação Não Impresso e o Banco, clique no botão Atualizar dados.
Marque os documentos que deseja imprimir, selecione o botão Imprimir.
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