Simplifique

Como cadastrar Clientes no Simplifique?

Para cadastrar um cliente, acesse o menu Cadastro – Clientes.

 

Clique em Novo cliente ou em Importar clientes

Cadastrando um novo cliente

Ao clicar em Novo cliente será aberta uma nova tela onde será necessário informar alguns campos obrigatórios, como o tipo de cadastro que deseja realizar (cliente, fornecedor e/ou transportadora), o perfil do cliente (Pessoa Jurídica, Pessoa Física, Estrangeiro ou Outros), ao realizar o cadastro de um cliente com o perfil “Outros” o mesmo somente poderá ser utilizado no modulo financeiro.

 

Todos os campos de preenchimento obrigatório estarão sinalizados com um asterisco vermelho (*).

 

Clique em Salvar.

 

Importando clientes

Ao clicar em Importar clientes será aberto uma nova tela onde será possível arrastar o arquivo no formato xlsx ou fazer o upload do arquivo, para que esta importação seja realizada com sucesso é necessário que o arquivo siga o padrão do sistema, fornecemos uma planilha com o modelo padrão a ser utilizada, através da importação da planilha será possível realizar o cadastro de novos clientes ou mesmo atualizar os dados dos clientes já cadastrados.

 

Listagem

Após realizar o cadastro o sistema exibirá a listagem de clientes, onde você pode editar, excluir, exportar, imprimir e alterar o status, também poderá importar xlsx e exportar nos formatos xlsx e csv dos registros cadastrados no sistema.

 

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