O regime de pagamento é uma das informações mais importantes para se definir ao cadastrar uma empresa, pois essa informação será base para o cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte dos empregados.
Para localizar e definir essa opção, realize os seguintes procedimentos:
Acesse o menu Arquivos / Empresas / Empresas e abra o Cadastro da Empresa para inclusão da informação.
Quando realizarmos o acesso ao Cadastro da Empresa, clique na aba Folha para visualização dos dados tributários e no combo Outras Informações, acione um clique no campo Regime de Pagamento para definir se a empresa será optante pelos regimes de pagamento opções 1 - Caixa ou 2 - Competência.
Dicas importantes:
Se for utilizado o regime de pagamento Competência, é necessário que todas as informações de datas de pagamento constem dentro do mês de fechamento da folha mensal.
Se for utilizado o regime de pagamento Caixa, é necessário que a data de pagamento da folha mensal seja até o 5º dia útil do mês subsequente ao fechamento da folha.
Esse artigo foi útil?