Folha de Pagamento

Como incluir os regimes de pagamento caixa ou competência no cadastro da empresa?

O regime de pagamento é uma das informações mais importantes para se definir ao cadastrar uma empresa, pois essa informação será base para o cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte dos empregados.

Para localizar e definir essa opção, realize os seguintes procedimentos:

Acesse o menu Arquivos / Empresas / Empresas e abra o Cadastro da Empresa para inclusão da informação.

Quando realizarmos o acesso ao Cadastro da Empresa, clique na aba Folha para visualização dos dados tributários e no combo Outras Informações, acione um clique no campo Regime de Pagamento para definir se a empresa será optante pelos regimes de pagamento opções 1 - Caixa ou 2 - Competência.

Dicas importantes:

Se for utilizado o regime de pagamento Competência, é necessário que todas as informações de datas de pagamento constem dentro do mês de fechamento da folha mensal.

Se for utilizado o regime de pagamento Caixa, é necessário que a data de pagamento da folha mensal seja até o 5º dia útil do mês subsequente ao fechamento da folha.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.