Para realizar o processo de admissão de funcionários, é fundamental que existam os Cadastros de cargos no sistema Folha Phoenix, para posteriormente vincular as informações aos novos funcionários.
Na prática, execute os seguintes procedimentos para o cadastro de cargos:
Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Tabela de cargos e clique no botão Inserir para inclusão das informações:
Após o acesso a tela de Cadastro de Cargos, preencha as informações de código, descrição, C.B.O (Novo), C.B.O (eSocial) e descrição das atividades do cargo, conforme imagem abaixo:
Concluído os procedimentos cadastrais, clique no botão Gravar e o cargo será adicionado no sistema Folha Phoenix!
Dicas Importantes: Antes de efetuar o cadastro do cargo no sistema Folha Phoenix, procure sempre realizar a Importação da Tabela de C.B.O mais atual para vinculação. Também é importante ressaltar que o preenchimento do campo de Descrição das Atividades é fundamental para o envio do evento S-2240 - Condições Ambientais de Trabalho - Agentes Nocivos em relação a informações de Segurança e Saúde do Trabalho.
Além desses pontos, as informações de Cargos são enviadas junto com os eventos admissionais e/ou de alterações contratuais no eSocial: S-2200, S-2300, S-2206 ou S-2306.
Esse artigo foi útil?