Folha de Pagamento

Como cadastrar a tabela de imposto de renda manualmente no sistema Folha Phoenix?

Para contribuir com o bom funcionamento do sistema é necessário ser cadastrado a Tabela de Incidências de Imposto de Renda, para que os cálculos sejam processados de maneira correta, sempre quando o governo liberar uma nova tabela, é necessário ser feita a atualização.

Na prática, acesse o sistema Folha Phoenix no menu: Arquivos / Tabelas / Tabelas IR/INSS/Salário Família...

Ao clicar em Novo no quadro Vigência, informe o Mês/Ano e o valor do Salário Mínimo.

No combo Imposto de Renda Retido na Fonte, devemos preencher os valores disponibilizados nos decretos sancionados pelo governo. Na prática, em destaque na primeira linha deve ser preenchido o valor mínimo de Incidência do Imposto de Renda, ao lado informar os valores com 0,00 para que até o valor informado na coluna Valor , não seja tributado o Imposto de Renda. Posteriormente, deve ser preenchido as tabelas conforme disponibiliza a Receita Federal

Dica Importante: Conforme determina a legislação do Imposto de Renda, os valores mínimos de retenção do IRRF é de R$ 10,00, dessa forma, faça a indicação desse valor na tabela, e todo cálculo realizado em que o desconto for inferior a esse valor, será acumulado para ser descontado na próxima competência.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.