Folha de Pagamento

Como lançar eventos de pensão alimentícia no sistema Folha Phoenix?

Antes de você lançar o evento de Pensão Alimentícia precisa ser feito o cadastro do Dependente / Beneficiário, e nesse cadastrar deixar marcado que esse é para fins de Pensão Alimentícia.

Assim que concluir esse cadastro, você deverá acessar Lançamentos > Automáticos > Por Funcionário... > Pensão Alimentícia:

Ao abrir a tela Lançamentos de Eventos por Funcionário - Pensão Alimentícia você clicará sobre os 03 pontos do campo Funcionário, e selecionar o funcionário que terá esse evento em folha de pagamento.

Clique em Inserir, clique sobre os 03 pontos do campo Evento, e informe o evento que será lançado, em Parâmetro você informará o percentual ou valor dessa pensão.

O campo Data Início e Data Fim será alimentado quando essa pensão sofrer alteração de valor ou percentual de desconto ou quando não for amsi usado, por exemplo a pensão era 25% e agora é 30%, então clique em Alterar no antigo lançamento informo a Data Fim clico em Gravar e em seguida clico em Inserir para lançar novamente o evento mas dessa vez com o novo Parâmetro.

Após preencher essas informações clique em Gravar.

No quadro Beneficiários, você vinculará os beneficiários cadastrado a esse evento que acabou de ser lançado, amarrando assim as informações, a pensão com valor X é para o beneficiário X.

Clique em Inserir, no campo Beneficiário clique sobre os 03 pontos e selecione esse beneficiário, e clique em Gravar.

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