Simplifique

Como utilizar a integração com o Banco Letsbank

Para utilizar o Letsbank primeiramente deve ser realizada a abertura da conta através do cadastro da conta bancária clicando em Integração Letsbank, onde será necessário preencher o formulário com os dados do responsável legal para geração do link de abertura da Conta. Com o link de abertura efetue o passo a passo e aguarda o retorno da análise que será efetuada pelo banco. 

Atenção: devido a restrições por parte do Letsbank não é possível a inclusão de uma conta já aberta no sistema, para utilização no Simplifique é necessário a abertura de uma nova conta sempre.

Após a aprovação da Conta o sistema exibirá uma mensagem informando que a conta foi cadastrada no sistema, é só clicar em “Minhas contas” e começar a utilizar.

 

Ao editar a conta bancária será possível realizar a configuração do boleto caso queira emitir boleto.

 

Dentro da seção Extrato será possível realizar a consulta do Saldo do sistema, Saldo da conta bancária, Limite bancário e Comprovante de Transferência conforme período informado.

 

 

Emissão do Boleto

Após a configuração do boleto na conta é possível realizar a emissão do boleto, para isso tem que realizar o cadastro de um lançamento no contas a receber informando a “Conta Letsbank” e a “Forma de Recebimento” deve ser “Boleto”, ao clicar em “Salvar” o sistema fará o envio da requisição de registro do boleto de forma automática ao banco. Após este processo o boleto ficará disponível no grid do contas a receber através do ícone de boleto

 

Impressão e Cancelamento do Boleto

A impressão e o cancelamento do boleto podem ser realizados dentro do ícone boleto no grid do contas a receber. 

Ao clicar em cancelar o sistema ira realizar o cancelamento do boleto junto ao banco.

Alteração do Boleto

Será possível realizar a alteração da data de vencimento, multa e juros. Para realizar a alteração do vencimento do título deve-se alterar o lançamento no contas a receber e ao salvar o registro será realizada a alteração.

Para realizar a alteração de multa e juros deve ser realizada através da edição da conta bancária e o boleto somente terá esta alteração quando o registro for alterado e salvo para poder confirmar a alteração da multa e juros junto ao banco, caso não seja realizada a alteração no contas a receber o boleto permanecerá inalterado.

 

Recebimento do Boleto

O recebimento do boleto será realizado de forma automática pelo sistema, de acordo com o retorno do letsbank que será feito de forma automática, caso isso não ocorra o usuário poderá realizar a consulta através da opção “Consultar Recebimento” disponível no botão mais ações no grid do contas a receber.

 

 

Transferência e Favorecidos

Cadastro de Favorecidos

Na tela da Conta Letsbank ao clicar no botão “Favorecidos” será redirecionado para uma nova tela onde será possível Cadastrar, Editar ou Excluir um Favorecido.

Para realizar o cadastro clique em “Novo Favorecido” onde poderá ser cadastrado uma pessoa física ou jurídica e adicionar uma ou mais contas para o mesmo favorecido.

 

Para excluir uma conta de um favorecido cadastrado deve editar o cadastro e clicar no “x” da conta cadastrada posteriormente clique em salvar, somente a conta será excluída, mas o cadastro do Favorecido permanece cadastrado.

A exclusão do Favorecido deve ser realizada através do ícone de lixeira apresentada no tela, ao clicar neste ícone todos os dados serão excluídos.

 

Transferência (TED)

Através deste processo será possível realizar a “Transferência” (TED) para seus favorecidos pré-cadastrados através do botão Transferir, disponível no detalhamento da conta Letsbank.

Nesta tela será apresentado uma seção contendo o saldo da conta e limites para transferência e em seguida os campos para preenchimento.

Após clicar em “Salvar” será apresentada uma nova tela contendo as informações da operação para confirmação.

 

Ao clicar em Confirmar será enviado um token de autorização ao celular do responsável legal pela conta, este token tem validade de 5 minutos, podendo ser solicitado até 3 vezes, somente através desta informação que será efetivada a transferência.

Quando a transferência for realizada com sucesso, o sistema disponibilizará o Comprovante de transferência na linha da respectiva movimentação dentro do extrato bancário.

 

Pagamento de Boletos e Concessionária

O sistema somente permitirá o pagamento de Boletos, Concessionárias e Tributos que tenha linha digitável.

Para realizar o pagamento de um Boleto, Tributo ou Concessionária deve ser realizado o cadastro de um laçamento no contas a pagar informando a conta Letsbank e a forma de pagamento deve ser Boleto, após colocar estas informações será apresentado o campo “Linha Digitável”, se a ocorrência selecionada for “a vista” o campo linha digitável será apresentada na seção Condição de Pagamento, para a ocorrência “parcelado” o campo será no grid, um campo para cada parcela.

 

 

Efetivando o pagamento

O pagamento somente poderá ser realizado através da seção “Dados do pagamento”, após informar os dados para o pagamento e clicar em salvar, será aberta uma tela para confirmação dos dados de pagamento.

 

Ao clicar em Pagar será enviado um tokem de autorização ao celular do responsável legal pela conta, este token tem validade de 5 minutos, podendo ser solicitado até 3 vezes, somente através desta informação que será efetivado o pagamento.

 

 

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