eSocial

105 - O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial. Ação Sugerida: Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher

CAUSA: É apresentado no momento de enviar alterações, onde ao demonstrar a coluna Operação, será indicado como Retificação, conforme abaixo:

COMO CORRIGIR: Quando o evento consta como Alteração, o número do recibo que consta no sistema Folha Phoenix, deverá ser o mesmo numero que consta no eSocial, para que a alteração seja sincronizada com sucesso. Em exemplo, o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras. Devemos acessar o Portal eSocial no menu: Empregador / Contribuinte / Tabelas / Estabelecimento / Obras

Ao acionar essa opção, indicamos como CNPJ ou CNO o filtro desejado e acessamos o cadastro do estabelecimentos, na competencia que desejamos realizar a Alteração.

Após acessar o cadastro, vamos para a parte inferior da tela no combo Identificação do Evento, ao selcionar o número do recibo eSocial e clicar com o botão direito do mouse para copiar essa numeração.

Agora, acessamos o sistema Folha Phoenix, no menu: Arquivos / Empresas / Empresas...

Agora localize a empresa e clique em Alterar para acessar o Cadastro de Empresas

Agora acione a opção Ver historico

Feito, isso, acione a opção Inserir historico manualmente, preencha os dados e informe o número de recibo do eSocial e grave. Não é necessário informar o protocolo de envio.

Após gravar, basta reenviar o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras ao portal eSocial.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.